Como habilitar ou desabilitar o bloqueio da estação de trabalho do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Atualizado em: 06/12/2020

Você sabia que no SAJ MP é possível configurar o bloqueio da estação de trabalho definindo um determinado tempo de inatividade? Essa funcionalidade é muito importante para manter a segurança dos seus dados, caso esqueça o sistema aberto na tela.

Veja neste artigo como realizar essa configuração. 

 

1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Apoio (1) e selecione a opção Configuração da Estação (2). 

blobid0.png

2. A tela Configurações da Estação abrePara habilitar a funcionalidade, marque a caixa de seleção Habilitar bloqueio da estação de trabalho (1) e defina o tempo de inatividade clicando nas setas (2). Neste exemplo foi definido 1 minuto de inatividade. Por fim, clique em Salvar (3). 

blobid1.png

3. Uma janela de Aviso abre informando que, para que as alterações tenham efeito, será preciso reiniciar o sistema. Clique em OK. 

blobid2.png

4. Clique em Fechar e na sequência reinicie o SAJ MP. 

blobid3.png

Dica

Caso você queira remover a configuração, siga os mesmos passos: acesse novamente o menu Apoio, selecione a opção Configuração da Estação, desmarque a caixa de seleção Habilitar bloqueio da estação de trabalho e clique em Salvar. 

Pronto! Agora o sistema irá bloquear a estação de trabalho e pedir para que registre o login novamente após passar o tempo indicado na configuração. Assim, você terá mais segurança com seus dados. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Anderson Miranda
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?