Como acontece as comunicações com as delegacias referente aos inquéritos digitais da integração SAJ RDO?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 17/08/2020

 

A partir da integração do TJSP com as Delegacias de Polícia através do SAJ RDO, as comunicações são feitas de forma eletrônica, via configuração de ato.

Como não há possibilidade de emissão manual do ato na fila “Ag. Analise” do subfluxo de documento que gera ato (decisão, despacho, ato ordinatório etc.) é necessário criar/configurar modelo de documento com ato automático.

Atenção

Importante ressaltar que somente os procedimentos de protocolo digitais iniciados em “15000” tem comunicação com a Delegacia, os demais (vindos da Central Facilitadora) a comunicação é realizada do modo convencional.

Acompanhe neste artigo como ocorre as comunicações com as delegacias referente aos inquéritos digitais vindos pela integração SAJ RDO, através do modelo de documento previamente cadastrado.

1. No SAJ PG, acesse o menu Expedientes e clique no submenu Gerenciador de Arquivos. Ou clique diretamente no ícone do gerenciador localizado na barra superior do sistema.

01_tela_principal_SAJ.jpg

 

2. Na tela do Gerenciador de Arquivos, acesse a fila que deseja encontrar o modelo a ser utilizado (item 1 da figura), clique com o botão direito do mouse no documento e, em seguida, clique na opção Cadastro do Modelo (item 2 da figura).

02_cadastro_modelo.jpg

 

3. Na tela do Cadastro de Modelos de Documento, clique na aba Atos do Documento (item 1 da figura). Na respectiva aba, insira o ato "Comunicado à Delegacia" (item 2 da figura). Note que os demais campos serão preenchidos automaticamente. Em seguida clique em Salvar (item 3 da figura) e em Editar (item 4 da figura).

03_cadastro_modelo_documento.jpg

 

4. Abrirá a tela do Editor de Textos, insira o teor de acordo com o ato (item 1 da figura), salve o documento e clique no ícone para fechar, localizado na barra vertical do lado esquerdo (item 2 da figura).

04_editor_de_texto.jpg

 

5. Acesse o Fluxo de Trabalho e na fila em que estiver o processo para comunicação/intimação da Delegacia (no exemplo o processo está na fila "Inicial - Ag. Análise do Cartório", item 1 da figura), selecione o seu modelo (item 2 da figura) e clique no botão Emitir Ato Ordinatório (item 3 da figura). 

05_fluxo_de_trabalho_emitir_ato.jpg

 

6. Após assinar e liberar o documento, o ato será gerado e encaminhado para o subfluxo de Citação\Intimação\Vista (Portal\DJ) (item 1 da figura).

06_fluxo_de_trabalho_citacao.jpg

 

7. O sistema irá encerrar este ato automaticamente quando a Delegacia o visualizar, encaminhando o processo para a fila "Ag. Análise de Cartório” (item 1 da figura). Nesta fila, utilizando o recurso de configuração de coluna, filtre os objetos pela coluna “Últ. documento liberado”, por exemplo (item 2 da figura).

07_fluxo_ag_analise_cartorio.jpg

 

8. O sistema encaminhará para a fila “Inquérito com Delegacia-Deferimento de Prazo” (item 1 da figura), onde irá aguardar a manifestação da Delegacia.

08_fluxo_inquerito_com_delegacia.jpg

Você viu nesse artigo como acontece as comunicações com as delegacias referente aos inquéritos digitais vindos pela integração SAJ RDO, através de Modelo de documento previamente cadastrado.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz 
Validação: Matheus Andrade de Menezes  
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?