Como solicito prorrogação de prazo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.1-2
Publicado em: 17/09/2019


Quando um procurador atuante no módulo Consultivo não conseguir cumprir uma de suas pendências dentro do prazo, é pode solicitar prorrogação do mesmo para que possa concluir suas atividades em tempo.

Veja como realizar essa solicitação no sistema. 

1. Em seu Fluxo de Trabalho, no subfluxo de Intimações/Pendências, localize a fila em que se e encontram suas manifestações pendentes (e  em que esteja disponível a atividade Solicitar Prorrogação de Prazo).

Observação

Vale lembrar que a funcionalidade de Solicitação de Prorrogação de Prazo aplica-se única e exclusivamente aos procuradores do módulo Consultivo. 

 

2. Selecione pendência desejada e, em seguida, clique na atividade Solicitar Prorrogação de Prazo (2), disponível na barra de atividades logo acima da sua lista de pendências.

Screenshot_2_2.png

Dica

Você também pode clicar bom o botão direito do mouse sobre a pendência desejada (1) e, em seguida, clicar na atividade Solicitar Prorrogação de Prazo (2).

Screenshot_1_1.png

 

3. Neste momento o sistema exibirá a tela de Solicitação de prorrogação de prazo com campos a serem preenchidos. Ao inserir um novo prazo no campo Novo prazo (em dias), o campo Novo vencimento do prazo será preenchido de forma automática com a data correspondente.  

blobid1.png

Dica

O mesmo se aplica à situação inversa; caso preencha o campo Novo vencimento do prazo com uma data, o campo Novo prazo (em dias) será preenchido de forma automática com o número de dias correspondentes para a data escolhida.

 blobid2.png

 

4. Para finalizar o procedimento, informe, no campo em branco (1)  o Motivo para a prorrogação de prazo e clique na opção Confirmar (2), no canto inferior esquerdo da tela. 

blobid3.png

A partir deste momento, a manifestação não aparecerá mais em sua fila de manifestações pendentes;  ela constará no fluxo da chefia para avaliação do pedido. 

 

5. Enquanto a pendência estiver com a chefia, você pode consultá-la em seu fluxo de trabalho, na fila em que se encontram seus pedidos de prorrogação de prazo que aguardam avaliação. 

Screenshot_3_3.png


Assim que o pedido for avaliado pela chefia, a pendência será exibida novamente em sua fila de manifestações pendentes, no seu fluxo de trabalho, e com novo prazo, caso o pedido tenha sido deferido (caso o pedido tenha sido indeferido, a pendência volta à sua fila com o mesmo prazo de origem).

Atenção

Pedidos de solicitação de prorrogação de prazo não podem ser cancelados pelo solicitante. Caso não seja mais necessário estender o prazo de uma manifestação, entre em contato com a chefia e peça o indeferimento do pedido.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luiz Fernando de Paula balzaneli
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?