Como consultar o teor do ato por meio do Fluxo de Trabalho do SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.1-11

O Fluxo de Trabalho do SAJ MP é uma ferramenta de gestão visual, que auxilia nos controles de processos/procedimentos e nas tarefas realizadas no sistema. Entre os diversos recursos desta ferramenta está a possibilidade de consultar o resumo da intimação, e poder utilizá-lo para identificar qual próximo passo a ser tomado e facilitar o trabalho como por exemplo a produção de documentos para manifestação. Acompanhe neste artigo como realizar esta atividade.

1. Na tela inicial do sistema clique no menu Fluxo de Trabalho.

teor_do_ato_fluxo_de_trabalho_001_destaque.png

2. Com o Fluxo de Trabalho aberto, no fluxo da sua Promotoria (1), selecione o subfluxo e fila de trabalho desejados. Neste exemplo será utilizado o subfluxo Processos Judiciais (2) e fila Ag. Recebimento (3). Na sequência aparecerão os cadastros que estão nesta fila de trabalho no campo ao lado. Clique no ícone da coluna resumo da intimação (4).

 

A coluna de Resumo da intimação é configurável pelo administrador (SAJ ADM) para aparecer nas filas de trabalho que o mesmo desejar.

teor_do_ato_fluxo_de_trabalho_002_destaque.png

 

Este resumo somente estará disponível para processos com intimações vindas do TJ a partir do dia 28 de agosto de 2019. Nos casos em que for selecionado um processo enviado pelo TJ com data anterior a esta para consulta do resumo da intimação, o conteúdo não estará disponível e aparecerá a mensagem de nenhum resultado encontrado.

teor_do_ato_fluxo_de_trabalho_002_destaqueb.png

3. A janela de Resumo da intimação abrirá. Nela você poderá visualizar e utilizar este resumo, ou parte dele, em outros documentos deste cadastro. Para isso, clique no ícone de copiar localizado na barra superior direita da tela, como indicado na imagem abaixo.

teor_do_ato_fluxo_de_trabalho_003_destaque.png

4. Ao clicar em copiar o teor do ato, você poderá colar em qualquer outro tipo de documento de texto, como em um bloco de notas por exemplo, para recortar e utilizar partes do texto que desejar.

teor_do_ato_fluxo_de_trabalho_004_destaque.png

5. Também é possível colar o teor do ato no próprio Editor de Documentos do SAJ MP. Para isso, abra o Editor de Documentos e aperte as teclas Ctrl+V do seu teclado.

teor_do_ato_fluxo_de_trabalho_005_destaque.png

Pronto! Agora você já conhece o recurso de resumo da intimação, ou teor do ato, disponível no SAJ MP. Aproveite esta funcionalidade para facilitar sua rotina de trabalho e utilize sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Gisele Ferreira Cardoso
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?