Como extrair o Relatório de Atividade Funcional (RAF) no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-15

O Relatório de Atividade Funcional é o relatório exigido pela corregedoria do Ministério Público que indica a produtividade do membro, neste relatório é possível extrair informações como as lotações ao qual o membro do MP foi designado no período, as movimentações lançadas pelo mesmo, cadastro de atividade não procedimentais e atendimentos registrados pelo membro e número de interceptações realizadas. Acompanhe neste artigo como extrair o RAF.

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Relatórios (1) e selecione a opção Relatório de Atividade Funcional (RAF)... (2).

relatorio_atividade_funcional_001_destaque.png

2. A tela de Relatório de Atividade Funcional (RAF) abrirá. Nela já aparecerão carregados o mês e ano atuais. Caso você precise gerar um relatório de outro período, clique nos campos mês ou ano para escolher.

 

A tela de Relatório de Atividade Funcional possui as abas Cargo, Funções e Outras designações. As informações do relatório aparecerão em uma dessas abas, de acordo com o tipo de designação do órgão ao qual o usuário está ativo na função.

 

relatorio_atividade_funcional_002_destaque.png

3. Neste exemplo, na aba Cargosum órgão ao qual você está ativo no período selecionado. Na sequência, clique sobre o órgão logo abaixo da coluna Cargo, como indicado na imagem abaixo.

relatorio_atividade_funcional_003_destaque.png

4. Um campo com uma lupa abrirá na coluna Cargo para ser selecionado. Clique sobre a lupa.

relatorio_atividade_funcional_004_destaque.png

5. A tela de Consulta de Cargos abrirá. Escolha o Cargo (1) desejado, e clique em Selecionar (2).

relatorio_atividade_funcional_005_destaque.png

6. De volta à tela de Relatório de Atividade Funcional (RAF), agora o cargo da Promotoria foi selecionado. Em seguida, clique em Exportar xml.

relatorio_atividade_funcional_006_destaque.png

7. Uma janela de Salvar como abrirá. Escolha o local de seu computador (1) em que deseja salvar o relatório, Digite o nome do relatório (2) e clique em Salvar (3)

relatorio_atividade_funcional_007_destaque.png 

 

O relatório será salvo automaticamente no formato XML

 

 

Caso não tenha sido feita a vinculação entre as informações do SAJ MP e o sistema RAF Corregedoria, aparecerá uma tela de Aviso ao clicar em Exportar xml. Essa vinculação deverá ser feita pelo SAJ ADM. 

relatorio_atividade_funcional_008_destaque.png

Muito bem! Agora você já sabe como retirar um relatório de Atividade Funcional pelo SAJ MP, o qual estará salvo em seu computador. Aproveite esta funcionalidade e otimize seu dia-a-dia.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?