Como criar ou alterar cadastros de órgãos no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-15

Por vezes é necessário alterar a informação de endereço que será utilizada no Editor de Documentos, nos campos automáticos. Em caso de necessidade é possível efetuar este procedimento por meio da funcionalidade de Cadastro de Órgãos. Da mesma forma que é possível criar um campo automático de endereço, é possível também alterá-lo sempre que necessário. Veja como realizar esta atividade a seguir.

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Apoio (1) e selecione a opção Cadastro de Órgãos (2).

criar_alterar_cadastros_de_orgaos_001_destaque.png

2. A tela de Cadastro de Órgãos abrirá. Nela preencha as informações dos campos Endereço (1), Complemento e CEP (2), Bairro (3), e-mail (4) e Telefone (5).

criar_alterar_cadastros_de_orgaos_002_destaque.png

3. Depois que todos os campos estiverem preenchidos e/ou alguma informação alterada, o campo Salvar ficará habilitado para finalizar o cadastro com suas devidas mudanças.

criar_alterar_cadastros_de_orgaos_003_destaque.png

 

Antes de salvar, confira se tudo está corretamente preenchido, visto que todas essas informações alimentam o conteúdo do rodapé e ficam visíveis nos documentos feitos no editor de texto.

Muito bem! Agora você já sabe como criar ou alterar as informações de um Órgão que aparecerá no rodapé dos documentos do Editor. Utilize este recurso sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Ana Pérola Souza Pacheco
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?