Como alterar a categoria de um documento na pasta digital do MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.1-9

A Pasta Digital do MP permite que você tenha acesso automatizado e facilitado aos autos processuais. Nela também é possível realizar algumas atividades, dentre elas está o recurso de alterar a categoria de documentos contidos na Pasta digital do MP. Veja como realizar este procedimento neste artigo.

1. Na tela inicial do SAJ MP, acesse o menu Cadastros (1) e selecione a opção Pasta Digital (2). Ou utilize a tecla de atalho F12 do seu teclado.

alterar_categoria_de_documento_na_pasta_001_destaque.png

 

Não é possível alterar a categoria de documentos emitidos pelo Editor já liberados. 

2. A Pasta Digital do MP abrirá com os documentos do último cadastro que foi consultado no sistema. Clique em Limpar (1) e então digite o número do processo/procedimento desejado no campo Nº MP (2).

alterar_categoria_de_documento_na_pasta_002_destaque.png

3. Agora, será exemplificado utilizando um documento que está na seção Peças aguardando liberação. Localize o documento que deseja alterar a categoria e selecione-o clicando na caixa de seleção (1), clique sobre o nome do documento (2) com o botão direito do mouse e selecione a opção Alterar tipo de documento (3).

alterar_categoria_de_documento_na_pasta_003_destaque.png

4. Na tela Tipo de Documento Digital, selecione o tipo de documento (1) desejado e clique em Selecionar (2). 

alterar_categoria_de_documento_na_pasta_004_destaque.png

Pronto! Agora a categoria de documentos foi alterada pela Pasta Digital do MP. Utilize esta funcionalidade sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Felipe Alves Rezende
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?