Como funciona o Fluxo de Trabalho do estagiário no SAJ MP

Clientes: MPAM|MPCE
Versão: 3.1.1-1 | Publicação 04/11/2019

O Fluxo de Trabalho permite que você faça a gestão e o controle processual de forma ágil no SAJ MP. Veja neste artigo boas práticas na utilização do Fluxo de Trabalho para o perfil de estagiários.

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Fluxo de Trabalho localizado na barra superior da tela.

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_001_destaque.png

2. O Fluxo de Trabalho abrirá. No Fluxo de Trabalho da Promotoria (1) você encontrará os subfluxos (2) do seu perfil de usuário.

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_002_destaque.png

Observação
O Fluxo de Trabalho é configurado para cada tipo de perfil.

3. Os Subfluxos são divididos por Filas de Trabalho, nessas filas encontram-se de forma organizada o andamento dos cadastros, para acessar as filas basta expandir o Subfluxo. Neste exemplo, clique no subfluxo Processos Judiciais (1) para expandir e visualizar as filas de trabalho (2).

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_003_destaque.png

4. Para acessar os processos em sua fila, clique na fila de trabalho Em Elaboração do Estagiário. No campo ao lado aparecerão os cadastros que estão nesta etapa de andamento.

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_004_destaque.png 

5. Nesta tela você pode realizar várias atividades utilizando os recursos do Fluxo de Trabalho. Para isso, selecione o cadastro (1) em que deseja trabalhar clicando sobre ele, e escolha a atividade que deseja realizar. Entre as atividades que você poderá realizar, estão por exemplo, Emitir documento (2), Pasta digital do TJ (3), Gerenciador de Arquivos (4) Encaminhar para Ciência (5), Encaminhar ao Assessor (6), Encaminhar ao Membro (7), entre outras.

Dica
Para visualizar as demais atividades disponíveis na barra de tarefas do Fluxo de Trabalho, clique no ícone de ... (reticências) (8) ao lado das atividades mencionadas acima.

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_005_destaque.png

6. No Fluxo de trabalho, também é possível adicionar observações nos cadastros, as quais ficam visíveis para todos os usuários. Para adicionar uma observação, clique com botão direito do mouse sobre o cadastro desejado (1) e selecione a opção Editar Observação (2).

Observação
Note que é possível visualizar os nomes das partes do cadastro selecionado na barra inferior do Fluxo de Trabalho.

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_006_destaque.png

7. Uma janela de Observação abrirá. Digite a informação que deseja (1) e clique em Salvar (2).

fluxo_de_trabalho_do_estagiario_007_destaque.png

Pronto, agora você sabe como funcionam os recursos do Fluxo de Trabalho com perfil de estagiários. Aproveite esta ferramenta e torne sua rotina de trabalho mais eficiente.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Jean Augusto Fialho Ajala
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?