Como agendar audiências através da tela de Pauta de audiências com a funcionalidade Localizar Horário no SAJ/PG5 Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.2-0 | Última atualização: 09/01/2020

 

A audiência é um ato processual solene, público, presidido pelo juiz para que este colha a prova oral e ouça pessoalmente as partes e seus procuradores com o fim de resolver o processo. 

No SAJ/PG5 a funcionalidade "Pauta de audiência de sala" ajuda o usuário no gerenciamento de audiências. 

Acompanhe nesse artigo como realizar um agendamento de audiência de forma mais automática, por meio da opção “Localizar horário”.

 

Saiba mais

 

 

1. Acesse o menu Andamento e clique na opção Pauta de audiências de Sala.

imagem1.png

 

2. Na tela Pauta de Audiências da Sala, preencha o campo Processo (item 1 da figura) com o número do processo que deseja incluir uma audiência e informe a Vara (item 2 da figura). No campo Tipo de Audiência, clique na lupa (item 3 da figura) e abrirá a tela de Consulta de Tipos de Audiência, selecione o tipo de audiência e clique em Selecionar (item 4 da figura). 

 imagem2_destacado.png

 3. O próximo passo é informar a sala no campo de seleção Sala (item 1 da figura), a quantidade de pessoas no campo Qtd pessoas, a duração da audiência no campo Duração e informe a data para início da procura no campo de seleção Localizar a partir (item 2 da figura). Feito isso, clique no botão Localizar horário (item 3 da figura), o sistema irá selecionar um horário para a audiência. 

imagem3-1_destacado.png 

Atenção

Para audiência que tenha urgência, marque a caixa de ativação "Urgente" e se a audiência tiver a presença do Ministério Público selecione o checkbox "Presença do Ministério Público" (item 1 da figura).

O sistema irá localizar um horário que esteja disponível, seguindo parâmetros de disponibilidade de sala e horário mais próximo, respeitando o tempo definido pelo CNJ. Caso a data não seja ideal, existe a possibilidade de escolher outro horário, clique no botão "Próximo horário" (item 2 da figura) para verificar se a próxima data sugerida será ideal.

imagem3-2.png

 

4. Após os campos preenchidos, clique no botão Agendar (item 1 da figura), o sistema realizará o procedimento, após a exibição da mensagem de confirmação, a audiência estará agendada. 


imagem5.png

Observação

Ao clicar com botão direito em cima da audiência agendada é possível abrir a propriedades da audiência podendo nesta tela retificar alguma informação de horário, tipo de audiência, data, redesignar audiência ou até mesmo excluí-la, por algum motivo de agendamento equivocado 

Pronto! Ao final desses passos a audiência estará incluída no processo. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thiago Brito da Silva
Andressa Abdo 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?