Como configuro um Procurador-chefe no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-15

Dentro do SAJ Procuradorias podem existir uma ou mais chefias e cada chefia deve ter um Procurador-chefe. Esse procurador tem a função de coordenar a chefia, mantendo a configuração dos procuradores atualizadas, distribuindo processos, respondendo solicitações, entre outras atividades.

Essa configuração do Procurador-chefe sempre foi realizada a partir do SAJ/ADM, pela equipe de administradores do sistema. Porém, a partir da versão 4.23.0-X, essa configuração também ficou disponível no SAJ Procuradorias.

Apenas chefes ou assessores da chefia têm permissão para alterar o registro de suas chefias e de suas chefias subordinadas. Além disso, é necessário que o perfil do usuário tenha permissão de acesso à tela.

Veja a seguir como realizar a configuração do Procurador-chefe dentro do SAJ Procuradorias.

1. Acesse o menu Configurações e clique na opção Configurar chefia.

config_proc_01.png

 

Caso você tenha tentado acessar a configuração da chefia e não conseguiu, é necessário solicitar a permissão de acesso. Esta permissão é concedida no SAJ/ADM, por meio do menu Autorizações. Leia nosso material e saiba como conceder autorização de acesso à tela de configuração da chefia: Como conceder acesso à tela "Configurações da chefia" do SAJ Procuradorias?

2. Na tela apresentada, informe a Chefia.

config_proc_02.png

3. Após o preenchimento da Chefia, o sistema vai apresentar o histórico dos Procuradores-chefes que já passaram pela chefia informada. Para inserir um novo chefe, vá até o final da lista de procuradores e informe a data de fim(1) do chefe atual, clique na tecla TAB para adicionar uma nova linha e informe o nome do novo chefe(2).

config_proc_03.png

4. Para concluir, não se esqueça de Salvar o registro.

config_proc_04.png

 
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?