Como faço a revisão de processos judiciais no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-96

A revisão de processos é uma etapa importante que ocorre após o cadastro dos processos no SAJ Procuradorias, este procedimento visa manter todos os registros processuais com suas informações cadastradas de forma condizente com a sua realidade.

Conheça a seguir o procedimento de revisão de processos judiciais:

1. A revisão de processos é feita através do fluxo de trabalho, para acessá-lo utilize o atalho de acesso na barra superior(1) do SAJ Procuradorias ou acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo(2):
revisao_processos_01.png
2. Com o fluxo aberto, acesse o subfluxo de processos(1) e selecione a fila Revisar Cadastro(2) para visualizar os processos que estão aguardando o procedimento de revisão.
revisao_processos_02.png

3. Na fila Revisar cadastro, selecione o processo a ser revisado(1) e clique em Abrir cadastro de processo judicial(2):
revisao_processos_03.png

4. Na tela de cadastro de processos judiciais são disponibilizadas todas as informações já cadastradas, faça a revisão dos dados do processo visualizados nos campos do processo(1), não esqueça de efetuar a revisão das partes do processo(2) e, se necessário, efetue a alteração de alguma informação que não esteja condizente com a realidade do processo que está em revisão.
revisao_processos_04.png

5. Após efetuar a revisão de todos os dados selecione a opção Cadastro revisado e clique no botão Salvar para que a revisão do processo seja concluída.
revisao_processos_05.png

 

Para alterar ou cadastrar novas partes do processo leia o artigo Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias: cadastrando partes.


Após a revisão do processo, o SAJ Procuradorias irá retornar para a tela do fluxo de trabalho e o processo revisado irá sair da fila de revisão; entretanto, a fila ficará aberta para que a próxima revisão possa ser efetuada.

 

 Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Phelipe de Melo Born
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?