Como faço a revisão de processos judiciais no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-7
Atualizado em: 15/12/2020  


A revisão de processos é uma etapa importante que ocorre após o cadastro dos processos no SAJ Procuradorias, e visa manter todos os registros processuais com suas informações cadastradas de forma condizente com a sua realidade.

Conheça a seguir o procedimento de revisão de processos judiciais.

1. A revisão de processos é realizada por meio do Fluxo de Trabalho. Para acessá-lo utilize o atalho de acesso na barra superior do SAJ Procuradorias ou acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2. Em seu Fluxo, acesse o subfluxo de Processos (1) e, a seguir, localize sua fila de processos pendentes de revisão (2).

3. Na fila de revisão, selecione o processo a ser revisado (3) e clique em Revisar Processo (4).

01.png

Observação

Vale ressaltar que o nome das atividades e filas de trabalho no Fluxo são configuráveis e variam de uma procuradoria para a outra.


4. Neste momento o sistema exibirá a tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, onde constam todas as informações já cadastradas. Faça a revisão dos dados visualizados nos campos do processo (1), e não se esqueça de revisar, também, as informações da partes (2). Se necessário, efetue a alteração de alguma informação que não esteja condizente com a realidade do processo que está em revisão.

02.png


5. Uma vez revisados os dados, marque a opção Cadastro revisado (1), no canto superior direito da tela, e, por fim, clique em Salvar (2) no canto inferior esquerdo, para que a revisão do processo seja concluída.

03.png 

Saiba mais

Para alterar ou cadastrar novas partes do processo leia o artigo Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias: cadastrando partes.


Após a revisão, você retornará para o Fluxo de Trabalho, na fila de revisão. O processo não constará mais nela, visto que será encaminhado para próxima etapa (validação pela chefia), porém você poderá proceder com uma nova revisão.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?