Como cadastro um processo administrativo no SAJ Procuradorias: informando dados complementares

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-96

O tutorial Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias está dividido em cinco etapas, conforme divisão abaixo:

Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: informando dados complementares

Na etapa anterior, conhecemos como associar outros assuntos ao processo e vimos que na tela de movimentações é apresentado todo o histórico de movimentações do processo. Acompanhe a partir de agora a quarta e última etapa do cadastro de processos administrativos: informando dados complementares.

1. Na aba de dados complementares, o sistema nos apresenta como primeira informação a Complexidade do processo. Este campo já virá automaticamente preenchido pelo sistema e impacta diretamente no peso atribuído ao processo no momento da distribuição para o procurador. Caso julgue necessário, é possível alterá-la.
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2. Se o processo tratar de algum assunto de muita relevância, é possível marcar o campo Acompanhamento especial. Nem todos os usuários possuem permissão para marcar este campo, mas caso essa opção seja marcada, o processo virá com um informativo de que possui acompanhamento especial.
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3. Em seguida, o sistema possibilita informar o local físico do arquivamento do processo. Utilize os campos Local físico de arquivamento e Complemento para informar onde o processo se encontra. Em Local, clique na seta para selecionar uma das opções, e em Complemento é possível adicionar informações que facilitam a localização exata do processo.
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4. Também é possível informar outros números. Quando se tratar do cadastro de um processo muito antigo, por exemplo, utilize esse campo para informar o número utilizado no sistema da época. Clique no ícone icone_inserir.png para adicionar novas informações à tabela e, para remover, selecione o item a ser removido e clique no ícone icone_remover.png . Ao remover, o sistema exibirá uma mensagem solicitando a confirmação da exclusão.
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5. Por fim, a aba Informações apresenta, ainda, o histórico das etapas processuais. Mostra os responsáveis pelo cadastro, pela revisão e pela validação, além dos dias e horários em que essas operações foram realizadas.
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6. Depois de inseridas todas as informações do cadastro, clique no botão Salvar. Uma vez cadastrado e salvo, o processo fica aguardando a digitalização das peças processuais para, então, prosseguir para a revisão.
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E assim está concluído o cadastro de processos administrativos. A vantagem do sistema é que os trâmites interno e externo passam a ser por meio eletrônico, o que traz ganhos para a organização e para a rotina de trabalho. Aproveite mais essa funcionalidade do SAJ Procuradorias.

Cadastro de processos - Parte 1: cadastrando dados básicos
Cadastro de processos - Parte 2: cadastrando partes
Cadastro de processos - Parte 3: cadastrando outros assuntos
Cadastro de processos - Parte 4: informando dados complementares

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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