Como cadastro um processo administrativo no SAJ Procuradorias: informando dados complementares

Versão do sistema: 5.4.0-2
Atualizado em: 23/12/2020  


A janela de cadastro de processos permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem, de assuntos e outras informações relacionadas. Possibilita, ainda, a consulta do andamento processual, automatizando a notificação de pendências para o procurador responsável, oferecendo real controle dos prazos processuais e das ações que necessitam de sua manifestação.

Como a tela é dividida em muitas abas, para melhor disposição das informações, este material foi dividido em quatro partes,: 

Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: informando dados complementares (você está neste material)


Na etapa anterior, você viu como como associar outros assuntos ao processo e percebeu que, na tela de movimentações, é apresentado todo o histórico de movimentações do processo. Acompanhe a partir de agora a quarta e última etapa do cadastro de processos administrativos: informando dados complementares.

1. Na aba de Informações, o sistema nos apresenta como primeiro campo a Complexidade do processo (1). Este campo já virá automaticamente preenchido pelo sistema e impacta diretamente no peso atribuído ao processo no momento da distribuição para o procurador. Caso julgue necessário, é possível alterá-la.

2. Se o processo tratar de algum assunto de muita relevância, é possível marcar o campo Acompanhamento especial. Nem todos os usuários possuem permissão para marcar este campo, mas caso essa opção seja marcada, o processo virá com um informativo de que possui acompanhamento especial.

3. Em seguida, o sistema permite informar, também, o local físico do arquivamento do processo. Utilize os campos Local físico de arquivamento e Complemento (3) para informar onde o processo se encontra. Em Local, clique na seta para selecionar uma das opções, e em Complemento é possível adicionar informações que facilitam a localização exata do processo.

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4. Também é possível informar outros números de processo. Quando se tratar do cadastro de um processo muito antigo, por exemplo, utilize esse campo para informar o número utilizado no sistema da época. Clique no ícone Inserir (1), representado por um sinal de mais na lateral direita da tela para adicionar novas informações à tabela (2) e, para remover, selecione o item a ser removido e clique no ícone Remover (3) representado por um sinal de menos.

Ao remover, o sistema exibirá uma mensagem solicitando a confirmação da exclusão.

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5. Por fim, a aba Informações apresenta, ainda, o histórico das etapas processuais (1). Mostra os responsáveis pelo cadastro, pela revisão e pela validação, além dos dias e horários em que essas operações foram realizadas.

6. Depois de inseridas todas as informações do cadastro, clique no botão Salvar (2) no canto inferior esquerdo da tela.

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Uma vez cadastrado e salvo, o processo fica aguardando a digitalização das peças processuais para, então, prosseguir para a revisão. A vantagem do sistema é que os trâmites interno e externo passam a ser eletrônicos, o que traz ganhos para a organização e para a rotina de trabalho. Aproveite mais essa funcionalidade do SAJ Procuradorias.

Saiba mais

Conheça todas as etapas do Cadastro de Processos Administrativos acessando os links:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Validação: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
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