Como realizar a Alteração de Relatoria em Cumprimento a Despacho no SAJ SG5 Tribunais?

Cliente: TJSP 
Versão: 1.8.34-X | Publicação: 23/08/2019

 

 O sistema SAJ/SG5 disponibiliza a atividade de Alteração de Relatoria em Cumprimento a Despacho no menu ‘Distribuição’ e a alteração pode ser realizada por ‘usuários habilitados na lotação do Cartório’.

Acompanhe no SAJ/SG como realizar a alteração de relatoria.

1. Acesse o menu Distribuição e clique no submenu Alteração de Relator em Cumprimento a Despacho.

64F5EB57.PNG 

2. O sistema irá apresentar uma mensagem para confirmar a senha do sistema SAJ/SG5. Informe a senha e clique em Confirmar.

010_SG_2.png

 

3. Após informar a senha, abrirá a tela Alteração de Relator em Cumprimento a Despacho, informe o Órgão Julgador (item 1 da figura) e no campo Vaga informe o magistrado que receberá os processos cuja a alteração de relatoria será realizada (item 2 da figura). Você pode utilizar as lupas para preencher o Órgão Julgador e a Vaga.

010_SG_3_destaque.png

 

4. No campo Origem verifique se o magistrado que foi carregado pelo sistema é o atual Relator do processo. Em caso negativo, clique no botão Período (item 1 da figura), indique o magistrado adequado (item 2 da figura) e clique na opção Selecionar ao final da tela (item 3 da figura).

010_SG_4_destaque.png

5. O próximo passo é clicar no botão Consultar (item 1 da figura). O sistema irá trazer os processos que foram disponibilizados para Alteração de Relatoria em Cumprimento a Despacho. Não é necessário preencher o campo “Especificação do Local”. Preencha o campo Motivo (item 2 da figura), selecione o(s) processo(s) desejado(s) (item 3 da figura) e clique no botão Transferir (item 4 da figura).

 

O motivo deverá ser preenchido de acordo com a situação que originou a alteração de relatoria.

010_SG_6_destaque.png

 

6. Por fim o sistema exibirá a mensagem que a Alteração de Relatoria foi realizada com sucesso e será lançada a movimentação no processo de ‘Alteração de Relatoria em Cumprimento a Despacho’. 

010_SG_7_destaque.png

Você viu nesse artigo como realizar a alteração de relatoria em Cumprimento a Despacho. Utilize essa funcionalidade sempre que necessitar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais 
Autoria: Jean Carlos da Silva
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?