Como cadastro um processo administrativo no SAJ Procuradorias: cadastrando partes

Versão do sistema: 5.4.0-2
Atualizado em: 23/12/2020  


A janela de cadastro de processos permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem, de assuntos e outras informações relacionadas. Possibilita, ainda, a consulta do andamento processual, automatizando a notificação de pendências para o procurador responsável, oferecendo real controle dos prazos processuais e das ações que necessitam de sua manifestação.

Como a tela é dividida em muitas abas, para melhor disposição das informações, este material foi dividido em quatro partes,: 

Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes (você está neste material)
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: informando dados complementares


Na etapa anterior você viu como cadastrar os dados básicos de um processo. Agora, vamos entenda as principais informações que devem ser preenchidas para o cadastro das partes. Diferente de um processo judicial, o processo administrativo possui apenas a parte interessada. Acompanhe.

1. Em um processo administrativo há somente a parte ativa do processo, ou seja, o interessado. Ao iniciar o cadastro de um novo processo, é necessário informar o nome do interessado. Se já houver cadastro deste interessado no sistema, as suas informações serão automaticamente preenchidas nos campos desta tela; caso contrário, será necessário preenchê-las.

2. Para efetuar o cadastro de uma parte, clique no ícone da parte ativa (1). Como se trata de um processo administrativo (não há outras partes envolvidas, somente a do interessado) o campo Tipo de participação já virá automaticamente preenchido com a informação Interessado (2).

01.png


3. Em seguida, é necessário preencher as informações relativas à Documentação (1) deste interessado, que pode ser uma pessoa física ou jurídica. Preencha também o Nome completo (2), o Gênero (3), a Profissão (4) e o Endereço da parte (5).

02.png


4. Se for necessário remover alguma parte, clique no ícone de Excluir.

03.png


4.1  Neste caso, se algum campo esteja preenchido, será necessário confirmar a exclusão. Clique em Sim para prosseguir

cadastro_processo_consultivo14.1.png


Concluído o cadastro do interessado, clique na aba Assuntos para seguir com o cadastro do processo. Nela será possível associar outros assuntos e inserir informações adicionais que servirão de referência para a consulta de litispendência.

05.png

Saiba mais

Conheça todas as etapas do Cadastro de Processos Administrativos acessando os links:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Validação: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?