Como verifico se ocorreram erros durante a geração de um processo eletrônico de execução fiscal no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-28

 
Sempre que você agenda uma geração de processos de execução fiscal, convém monitorá-los a fim de identificar possíveis erros no momento do ajuizamento. Veja como acompanhar esta rotina do sistema.

1. Acesse o menu Execução Fiscal, opção Agendamento de Geração de Processos.

2.  Localize o agendamento desejado, selecione-o e, em seguida, clique na opção Histórico.

Verif_erros_agendamento_1.png


3 Neste momento o sistema exibirá uma tela com os dados do seu agendamento. Nela é possível observar, por exemplo, o período de execução do agendamento e a quantidade de processos gerados.

4. Se, durante o agendamento, ocorrer um problema que impeça a geração de algum processo, essa informação será apresentada na coluna Alertas. Clique duas vezes sobre o alerta para conferir os detalhes do erro. 

Verif_erros_agendamento_2.png

 

5. Neste momento será exibida a tela Detalhes do Agendamento, onde constam informações sobre os processos que apresentaram algum problema e o motivo.

Verif_erros_agendamento_3.png

 

 

A tela Detalhes do Agendamento serve apenas para consulta, não sendo possível ajustar nela os erros apontados. Para cada erro haverá uma solução diferente, portanto, em locais distintos do sistema ou mesmo fora dele (quando for o caso de revisar informações com a Fazenda, por exemplo).

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Lainy Bezerra Moraes

Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente 

Esse artigo foi útil?