Como aceito ou recuso uma transferência de pendências pelo fluxo de trabalho no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-89


Sempre que um procurador precisar se ausentar por algum motivo, estiver com excesso de demandas ou ainda, quando acreditar que um colega tem mais experiência no assunto de um determinado processo, pode transferir suas pendências a um colega sem a necessidade de avaliação da chefia.

Porém, para que a transferência se concretize (ou se desfaça), o procurador de destino precisa aceitar ou recusar o pedido do colega. Confira como aceitar ou recusar uma transferência de pendências no sistema.


1. Acesse o menu Processos, opção Fluxo, e localize sua fila de aceites de transferência.

 

Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.

 

2. Selecione a pendência desejada (1) e clique na atividade Aceitar transferência ou Recusar transferência (2) (disponíveis na barra de atividades, acima da sua lista de pendências).

Aceite_ou_recusa_de_transferencia_2.png

 

Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Solicitar redistribuição provisória (2).

Aceite_ou_recusa_de_transferencia_1.png

 

Caso clique em Aceitar transferência, o sistema exibirá uma mensagem para confirmação do aceite da transferência. Clique na opção desejada.

Aceite_ou_recusa_de_transferencia_3.png

  • Clicando em Sim, a pendência será direcionada à sua fila de confirmação de prazos.
  • Clicando em Não, a tela da fila de aceite será exibida novamente.

 

Caso clique em Recusar transferência o sistema exibirá a janela Transferência Recusada. Descreva no campo em branco (1) o motivo de sua recusa e, em seguida, clique em Recusar (2)

Aceite_ou_recusa_de_transferencia_4.png

Após a recusa da transferência, a pendência volta para a fila de pendências do procurador que solicitou a transferência. 

  

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?