Como funciona o grupo de distribuição no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-15 

Atenção: conteúdo direcionado ao suporte técnico.

O grupo de distribuição é uma forma de agrupar processos que possuem as mesmas características, como classe e assunto, por exemplo. Essa separação, além de permitir que ocorra um equilíbrio de processos da mesma matéria entre procuradores, também permite que dentro da mesma chefia/procuradoria/área procuradores trabalhem com um ou mais tipos de grupos de distribuição.

Como os processos judiciais do Contencioso possuem características diferentes de processos judiciais de Execução Fiscal, os grupos de distribuição podem ser criados considerando o seu tipo de aplicação (Processos ou CDA). Essa diferença altera os critérios avaliados dentro do grupo.

 

Conheça nossos materiais Como funciona o grupo de peso com aplicação CDA no SAJ Procuradorias?Como funciona o grupo de peso com aplicação Processo no SAJ Procuradorias?

Quando uma Procuradoria é implantada, é feito um estudo para identificar e criar os grupos de distribuição, mas, se necessário, os grupos existentes podem ser colocados fora de uso, ou podem ser criados novos grupos.

1. Para acessar a janela de Cadastro dos Grupos de Distribuição, no SAJ ADM, vá no menu Apoio, clique em Cadastros e selecione a opção Grupos de Distribuição...

grupo_de_distribuicao01.png

2. Na janela Cadastro de Grupos de Distribuição, o sistema apresentará todos os grupos já criados. Para cadastrar novos grupos, clique no ícone _.png para disponibilizar uma linha ao final da tabela, insira a descrição e escolha o tipo da aplicação (Processo ou CDA).

grupo_de_distribuicao02.png

3. Para finalizar, não esqueça de clicar em Salvar para armazenar as novas informações no sistema. 

grupo_de_distribuicao03.png

 

Uma vez que os grupos de distribuição estejam criados, é necessário configurar os seus critérios de validação através do grupo de peso. (link dos artigos Como funciona o Grupo de Peso com aplicação CDA e Como funciona o Grupo de Peso com aplicação Processo).

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?