Como funciona o grupo de distribuição no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.0-4
Atualizado em: 15/12/2020  


Atenção: conteúdo direcionado ao suporte técnico.

O grupo de distribuição é uma forma de agrupar processos que possuem as mesmas características, como classe e assunto, por exemplo. Essa separação, além de permitir que ocorra um equilíbrio de processos da mesma matéria entre procuradores, também permite que dentro da mesma chefia/procuradoria/área procuradores trabalhem com um ou mais tipos de grupos de distribuição.

Como os processos judiciais do Contencioso possuem características diferentes de processos judiciais de Execução Fiscal, os grupos de distribuição podem ser criados considerando o seu tipo de aplicação (Processos ou CDA). Essa diferença altera os critérios avaliados dentro do grupo.

Saiba mais


Quando uma Procuradoria é implantada, é feito um estudo para identificar e criar os grupos de distribuição, mas, se necessário, os grupos existentes podem ser colocados fora de uso, ou podem ser criados novos grupos. Veja como.

1. Para acessar a janela de Cadastro dos Grupos de Distribuição, no SAJ ADM, vá no menu Apoio, clique em Cadastros e, a seguir, na opção Grupos de Distribuição...

2. Na janela Cadastro de Grupos de Distribuição, o sistema apresentará todos os grupos já criados. Para cadastrar novos grupos, clique no ícone Inserir (1), representado por um sinal de mais na lateral direita da tela., e uma nova linha será disponibilizada ao final da tabela.  Nela informe a Descrição (2) e escolha o tipo da Aplicação (Processo ou CDA) (3).

3. Por fim, clique em Salvar (4), no canto inferior esquerdo da tela para registrar a inclusão do novo grupo.

01.png

Saiba mais

Uma vez que os grupos de distribuição estejam criados, é necessário configurar os seus critérios de validação através do grupo de peso. Veja como nos materias:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Validação: Erenice Oliveira de Lima
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.