Como realizo a Inclusão de Audiência através da Pauta de Audiências de forma manual no SAJ/PG5 Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.2-0 | Publicação: 13-08/2019

 

A audiência é um ato processual solene, público, presidido pelo juiz para que este reúna a prova oral e ouça pessoalmente as partes e seus procuradores com o objetivo de resolver o processo. No SAJ/PG5 a funcionalidade Pauta de audiência da sala ajuda o usuário no gerenciamento de audiências.

Acompanhe nesse artigo como realizar um agendamento de audiência escolhendo dentro do calendário a data de forma manual.

1. Acesse o menu Andamento e selecione a opção Pauta de Audiências da Sala

2019-06-13_13h36_59_destacado.png

2. Na tela Pauta de Audiências da Sala, preencha o campo Processo (item 1 da figura) com o número do processo que deseja incluir uma audiência. No campo Tipo de Audiência, clique na lupa (item 2 da figura) e abrirá a tela de Consulta de Tipos de Audiência, selecione o tipo de audiência e clique em Selecionar (item 3 da figura). 

imagem_1_destacdo.png

3. O próximo passo é clicar na lupa do campo Sala (item 1 da figura). Abrirá a tela de Consulta de Salas, escolha uma sala que esteja disponível e clique em Selecionar (item 2 da figura).

imagem_3.png

4. Após, clique no campo “Ir para” que está no cabeçalho da tela (item 1 da figura) e selecione a data na qual deseja agendar a audiência. Na parte abaixo, onde se localiza o calendário, clique com o botão direito do mouse sobre a parte em azul (onde está data x horário) e clique em Agendar (item 2 da figura). 

imagem_4_destacado.png

5. Verificando na agenda da Sala de Audiência, a sala fica reservada constando o número do Processo, Tipo de Audiência e Horário (item 1 da figura). 

imagem_5_destacado.png

Pronto! Ao final desses passos a audiência estará incluída no processo. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Kamila Fernandes Guimarães da Silva
Verônica da Silva Ramos
Thiago Brito da Silva

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

 

Esse artigo foi útil?