Como copio as peças do processo que originou o conflito de competência no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X | Atualizado em: 09/03/2020

 

Conflito de competência é o fato de dois ou mais juízes se darem por competentes (conflito positivo) ou incompetentes (conflito negativo) para o julgamento da mesma causa ou de mais de uma causa. Trata-se de um incidente processual originária em Segunda Instância.

Após realizar o cadastro de Conflito de Competência e de digitalizá-lo, é necessário copiar as peças do processo que originou o conflito. 

 

Saiba mais

 

Acompanhe na prática!

1. Acesse o Fluxo de Trabalho e na fila Ag. Enc. do Conflito/Incidente - Cartório [DIG] (item 1 da figura), selecione o número do processo (item 2 da figura) e clique na atividade Incluir Peça Digital (item 3 da figura).

01fluxo_de_trabalho.png

 

2. Ao abrir a tela de Digitalização de Peças Processuais, clique em Arquivo (item 1 da figura) e  clique em Copiar peças de outro processo (item 2 da figura).

02_copiar_as_pe_as_processo.png

 

3. Na tela Cópia de páginas, selecione as peças a serem copiadas (item 1 da figura) e clique em Copiar.

03_copia_de_paginas.png

 

4. Ao clicar em Copiar as peças ficam aguardando liberação (item 1 da figura). Clique na caixa ao lado do número do processo (item 2 da figura), em seguida clique na opção descrita para liberar nos autos digitais. Abrira a tela Liberar os documentos nos autos digitais, informe o tipo de movimentação (item 3 da figura) e clique em liberar (item 4 da figura).

4_liberar_os_documentos_nos_autos.png

Pronto! Ao final desses procedimentos as peças foram copiadas ao processo que originou o conflito de competência.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Liliane Maria de Almeida
Validação: Italo Fábio de Oliveira
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?