Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias: cadastrando movimentações

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-95

O tutorial Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias está dividido em cinco etapas, conforme divisão abaixo:

Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: cadastrando movimentações
Parte 5: informando dados complementares

Na etapa anterior, conhecemos como cadastrar outros assuntos do assunto. Acompanhe a partir de agora a quarta parte: cadastrando movimentações.

1. Para que o processo siga o seu trâmite, é preciso que ele receba uma movimentação. Esta funcionalidade do sistema está dividida em duas partes: em Lançamento, onde são informados os dados da movimentação que está sendo lançada, e em Histórico, onde podem ser consultadas todas as movimentações já lançadas no processo.

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2. Para cadastrar uma movimentação, clique na seta para selecionar a data de lançamento da movimentação. Se preferir, digite-a diretamente no campo em branco disponível.

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3. Informe o Tipo de Movimento. Caso não saiba o código do tipo de movimentação, clique na lupa para abrir a janela Consulta Tipo Movimentação e localizar a movimentação desejada.

O sistema disponibiliza, ainda, o campo Complemento, para que, se necessário, sejam incluídas observações ou informações complementares a respeito do lançamento da movimentação selecionada.

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4. O campo Procurador vem, automaticamente, preenchido com o nome do procurador responsável pelo processo. Esse campo vem desabilitado e não pode ser alterado.

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É possível habilitar o campo Procurador para alterar o nome do procurador responsável pela movimentação. Leia mais sobre este assunto no artigo Como habilito a configuração para informar um procurador diferente do vinculado ao processo no SAJ Procuradorias?

5. O campo Origem é de preenchimento obrigatório e nele deve ser indicada a origem da notificação.

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6. A tabela Manifestações sugeridas será sempre, automaticamente, preenchida pelo sistema caso a movimentação lançada tenha uma manifestação configurada.

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7. O preenchimento dos campos Prazo e Vencimento deverão ser preenchidos conforme a manifestação. Nem sempre será necessário preenchê-los, por vezes será necessário preencher o prazo e o vencimento será, automaticamente, preenchido conforme o prazo informado e vice-versa.

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8. Utilize os ícones mais.png e menos.png, localizados na barra lateral, para adicionar novas movimentações e remover movimentações lançadas, respectivamente.

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9. Após o lançamento das movimentações, é possível acompanhar as informações através da aba Histórico. Nessa aba nenhuma alteração pode ser realizada, os dados são apenas informativos.

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As informações apresentadas na tabela indicam o tipo de movimento lançado e a data em que ocorreu essa movimentação. Para cada movimentação, o sistema apresenta abaixo da tabela os dados de cadastro, como o usuário que inseriu a movimentação e a data que a movimentação foi inserida.

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10. E assim concluímos a quarta etapa do cadastramento de novos processos. A etapa seguinte, a aba Valores, é utilizada somente para Precatórios, por isso vamos diretamente para a aba Informações, na qual são cadastrados os dados históricos e complementares do processo. Conheça nossos materiais a respeito, Cadastro de processos judiciais - Parte 5: informando dados complementares.

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Cadastro de processos - Parte 1: cadastrando dados básicos
Cadastro de processos - Parte 2: cadastrando partes
Cadastro de processos - Parte 3: cadastrando outros assuntos
Cadastro de processos - Parte 4: cadastrando movimentações
Cadastro de processos - Parte 5: informando dados complementares

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

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