Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias: cadastrando outros assuntos

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-95

O tutorial Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias está dividido em cinco etapas, conforme divisão abaixo:

Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: cadastrando movimentações
Parte 5: informando dados complementares

Na etapa anterior, conhecemos como cadastrar as partes de um processo. Acompanhe a partir de agora a terceira parte: cadastrando outros assuntos.

1. Na aba Assuntos, podemos vincular outros assuntos para o processo. O assunto principal, informado na aba Dados Principais, já estará marcado na tabela de assuntos.

 

Nem todo usuário tem permissão para cadastrar e alterar assuntos.

cadastrar_processo24.png

2. Clique na opção Exibir apenas os assuntos selecionados, localizada logo abaixo da tabela, para exibir somente os assuntos que já estão selecionados.

cadastrar_processo25.png

3. A seguir, o sistema apresenta a tabela Informações adicionais para controle de litispendência/conexão. Nessa tabela podem ser cadastradas perguntas e respostas que poderão ser utilizadas na tela de consulta de processos e de litispendência. Essas perguntas são previamente configuradas e estarão associadas ao assunto. Para vincular essa informação ao cadastro, basta clicar no ícone icone_inserir.png e selecionar a pergunta e a resposta desejada.

cadastrar_processo26.png

4. Quando o processo se tratar de fato sobre o qual deva constar local e data, o sistema habilitará o preenchimento dos campos Tipo de local do fato, Data do fato e Local do fato.

cadastrar_processo27.png

Os assuntos selecionados, as informações adicionais e o local e data do fato servirão de referência para o resultado da consulta de litispendência. A pesquisa de litispendência utiliza essas informações para verificar se existe algum outro processo cadastrado igual ou com assuntos semelhantes. 

 

Não conhece a tela consulta de litispendência do SAJ Procuradorias?Conheça nosso material: Como descubro a existência de litispendência/conexão no SAJ Procuradorias?

5. Finalizada inclusão de outros assuntos relacionados, clique na aba Movimentação para realizar o lançamento de movimentações no processo e para consulta do histórico das movimentações. Abra a quarta etapa do Cadastro de processos judiciais - Parte 4: cadastrando movimentações.

cadastrar_processo28.png

Cadastro de processos - Parte 1: cadastrando dados básicos
Cadastro de processos - Parte 2: cadastrando partes
Cadastro de processos - Parte 3: cadastrando outros assuntos
Cadastro de processos - Parte 4: cadastrando movimentações
Cadastro de processos - Parte 5: informando dados complementares

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?