Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias? Parte 3: Cadastrando outros assuntos

Versão do sistema: 5.2.11-10
Atualizado em: 10/09/2020  


O cadastro de processos judiciais permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem, de assuntos e de valores associados. Possibilita, ainda, o registro do andamento processual, automatizando a notificação de pendências para o procurador responsável, oferecendo real controle dos prazos processuais e das ações que necessitam de sua manifestação.

Para melhor disposição das informações, o material acerca do cadastro de processos judiciais foi dividido em cinco partes, conforme disposto a seguir:

Parte 1: cadastrando dados básicos
Parte 2: cadastrando partes
Parte 3: cadastrando outros assuntos
Parte 4: cadastrando movimentações
Parte 5: informando dados complementares


Na etapa anterior, foram apresentados os procedimentos de cadastro das partes envolvidas em processo.
Acompanhe agora, a terceira etapa do processo: cadastrando outros assuntos.


1. Na aba Assuntos da tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, é onde serão vinculados assuntos secundários ao processo, visto que o assunto principal já se encontra devidamente  informado na aba Dados Principais.

Atenção

Nem todo usuário tem permissão para cadastrar e alterar assuntos.

Solicite o apoio do suporte caso necessário.

02.png

2. Clique na opção Exibir apenas os assuntos selecionados, localizada logo abaixo da tabela, para exibir somente os assuntos que já estão selecionados.

01.png


3. A seguir, o sistema apresenta a tabela Informações adicionais para controle de litispendência/conexão (1). Nessa tabela podem ser cadastradas perguntas e respostas que poderão ser utilizadas na tela de consulta de processos e litispendência.

Essas perguntas são previamente configuradas e estarão associadas ao assunto. Para vincular essa informação ao cadastro, selecione a pergunta desejada (2) e clicar no ícone Incluir (3) (representado pelo sinal de mais, na lateral direita da tela) para adicionar a devida resposta.

03.png


4. Quando o processo tratar de um fato sobre o qual deva constar local e data, o sistema habilitará o preenchimento dos campos Tipo de local do fato, Data do fato e Local do fato.

04.png


Os assuntos selecionados, as informações adicionais e o local e data do fato servirão de referência para o resultado da consulta de litispendência. A pesquisa de litispendência utiliza essas informações para verificar se existe algum outro processo cadastrado igual ou com assuntos semelhantes. 

Saiba mais

Não conhece a tela de Consulta de litispendência do SAJ Procuradorias?
Conheça nosso material: Como descubro a existência de litispendência/conexão no SAJ Procuradorias?


5. Finalizada inclusão de outros assuntos relacionados, clique na aba Movimentação para realizar o lançamento de movimentações no processo e para consulta do histórico das movimentações. 

05.png


Confira no artigo Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias? Parte 4: cadastrando movimentações como realizar o cadastro e consultar as movimentações do processo.

Saiba mais

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?