Como utilizar a Consulta Básica de Cadastros para localizar cadastros nas filas do Fluxo de Trabalho do SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.1-1

 Neste artigo você verá como utilizar a funcionalidade Consulta Básica de Cadastros para localizar em que fila de trabalho um cadastro de processo ou procedimento se encontra no Fluxo de Trabalho. Essa operação pode ser realizada caso o cadastro em questão esteja acessível por meio do campo de busca N° MP na tela inicial do SAJ MP.

Uma situação em que você pode aplicá-la é quando não for possível encontrar um determinado cadastro no fluxo, tendo o sistema retornado a mensagem “nenhum processo foi encontrado, ou o usuário atual não tem autorização para visualizar a fila em que o processo se encontra”. Isso acontece porque o processo ou procedimento pode ter sido movido de uma fila para outra, ou o processo é sigiloso, e você não possui acesso a ele. Acompanhe neste artigo como encontrar onde o cadastro se encontra no Fluxo.

1. Na tela inicial do SAJ MP, clique no menu Consulta (1) e então na opção Básica de Cadastros (2)

Image_1_destaque.png

 2. Na tela Consulta Básica de Cadastros, aba Pesquisa, insira o número do cadastro do processo ou procedimento desejado no campo Nº MP (1). Depois, clique em Pesquisar (2).

Image_2_destaque.png

3. O sistema apresenta em Resultado (1), na aba MP – Dados Cadastrais (2), algumas informações sobre o cadastro pesquisado. No campo Localização (3) é exibido o tipo de cadastro, que indica seu subfluxo, bem como o fluxo/fila de trabalho em que ele se encontra: Ag. Recebimento.

Image_3_destaque.png

 

Nos casos de cadastros sigilosos, você não encontrará em que fila o mesmo se encontra caso você não tenha acesso a ele.

4. Agora, com esses dados, você pode encontrar o cadastro no Fluxo de trabalho, acessando o fluxo Promotoria, subfluxo Processos Judiciais (1), fila de trabalho Ag. Recebimento (2). Ao lado das filas do Fluxo de Trabalho você encontra o cadastro (3) desejado.

Image_4_destaque.pngVocê viu os passos necessários para localizar um cadastro no Fluxo de Trabalho, utilizando a funcionalidade Consulta Básica de Cadastros. Faça essa operação sempre que preciso.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Akassio Miranda Silva
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?