Como redistribuo um processo vinculado a outro Procurador no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-67


Para uma distribuição de processos mais efetiva, o sistema SAJ Procuradorias permite que exista vínculo entre a parte contrária do processo e o procurador responsável, fazendo com que todos os processos dessa parte sejam direcionados sempre ao mesmo procurador.

É possível, porém, redistribuir um devedor e seus processos a outro procurador caso necessário. Essa  redistribuição pode ser solicitada, tanto pelo procurador do processo, quanto ser demandada diretamente pelo chefe ao avocar o processo. Em ambos os casos, o processo é apresentado no fluxo de trabalho da chefia para redistribuição definitiva.

Quando o chefe seleciona o processo para redistribuição, o sistema abre, automaticamente, a tela de Vinculação de devedores, na qual é possível vincular o devedor a outro procurador, utilizando a redistribuição automática ou direcionada no campo Tipo de distribuição.

Caso seja necessário, o procurador-chefe ou seus assessores também podem acessar a tela de Vinculação de devedores para redistribuir um devedor a outro procurador.

Confira como realizar este procedimento no sistema. 

1. Acesse o menu Configurações e clique na opção Configurações para Distribuição Automática.

2. Na tela de Configurações para Distribuição, preencha o campo Chefia (1) e clique na aba Vinculação devedores (2).

redistribuicao_processo_vinculado_outro_procurador_1.png


3. Nesta aba, informe o número do Documento ou o Nome do Devedor nos campos correspondentes e pressione a tecla TAB, para que o sistema carregue, automaticamente, os dados de vinculação do devedor em questão.

Caso não tenha o documento  ou nome completo do devedor, digite uma parte do nome no campo Nome do devedor (1) e clique na lupa para abrir a tela Consulta de Pessoas (2).

Nela, localize o devedor desejado (3) e clique em Selecionar (4).

redistribuicao_processo_vinculado_outro_procurador_2.png


4. De volta à tela Configurações para Distribuição, confira o documento e o nome do devedor e clique em Consultar (2).

redistribuicao_processo_vinculado_outro_procurador_3.png


5. Neste momento o sistema exibirá os processos do devedor nesta chefia.  Selecione aqueles que deseja redistribuir.

redistribuicao_processo_vinculado_outro_procurador_4.png

 

6.  Em seguida, informe o tipo de distribuição (1). Se o tipo de distribuição selecionado for Direcionamento, será necessário informar, também, o nome do procurador (2) que será vinculado ao devedor selecionado.

redistribuicao_processo_vinculado_outro_procurador_5.png


7. Por fim, informe se as pendências relacionadas ao devedor selecionado continuarão com o procurador original do processo ou se também serão redistribuídas (1) e clique em Distribuir (2).

redistribuicao_processo_vinculado_outro_procurador_6.png


Uma vez que o devedor é vinculado a outro procurador, todos os seus processos serão redistribuídos quando a rotina diária do sistema iniciar. 

 

Essa rotina pode estar configurada para rodar apenas no período da noite a fim de não impactar o trabalho dos procuradores durante o dia. Assim, é possível que o devedor e seus processos sejam redistribuídos apenas no dia seguinte. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone

Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?