Como corrigir a Equivalência de Dados para o BNMP no SAJ PG Tribunais?

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Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 08/12//2020

 

No SAJ PG ao tentar emitir o mandado de prisão e o sistema informar que não existe equivalência no convênio no BNMP, é necessário realizar a validação do cadastro das partes. 

 

Atenção

A partir da versão 20.2 do sistema SAJ, a forma de autenticação no BNMP mudou, o usuário corporativo deixa de existir e o sistema passar a utilizar os dados de Login individual de cada usuário.

Com essa alteração o CNJ passa a validar se o seu usuário possui permissão para realizar as operações nas lotações. Caso você esteja realizando uma operação a partir de uma lotação que não está vinculada ao seu usuário no SCA (Sistema de Controle de Acesso), o CNJ impedirá que as operações sejam realizadas e você será informado que não possui permissão. 

Se desejar verifique junto ao administrador regional do SCA quais as lotações em que o seu usuário está vinculado no BNMP.

 

Acompanhe o passo a passo de como realizar esse procedimento.

1. Acesse o menu Cadastro e clique na opção Partes e Representantes.

2. Informe o número do processo (item 1 da figura), clique na aba Qualificação (item 2 da figura) e, em seguida, clique no botão Editar cadastro completo (item 3 da figura). Verifique no cadastro da parte que está emitindo o documento, se os dados como, Naturalidade, Nacionalidade, Município, estão com alguma informação divergente [Ex: Cidade: Migração]. 

01_cadasro_partes.JPG

 

3. Abrirá a tela Cadastro de Pessoas, atualize os dados que desejar e clique em Salvar.

02_cadstro_pessoas_concluido.JPG

É imprescindível o cadastro de partes atualizado, para que possa realizar a emissão do mandado de prisão. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rodrigo Bezerra de Agrela
Validação: Aline Mendes da Conceição
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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