Como realizo o cadastro dos dados de origem do processo no SAJ PG5 Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 1.9.1-27
Publicado em 29/07/2019

Elaboramos este artigo para auxiliar no cadastro dos dados de origem do processo, a fim de orientar os usuários a emitir um mandado de prisão e evitar que se deparem com a mensagem de inexistência de “Documentos de Origem” no processo.

Acompanhe o passo a passo desse procedimento.

1. Acesse menu Andamento e clique na opção Retificação de processo.

imagem_1_destacado.png

2. Na tela de Retificação de Processo, informe o número do processo. Note que não existe a possibilidade de realizar o cadastro dos dados de origem para classe informado do processo. Ou seja, não aparece o campo Dados da origem.

imagem_3.png 

3. Para realizar a correção reportada no item 2, é necessário evoluir a classe do processo. Para isso, acesse o menu Andamento e clique na opção Evolução de Classe.

 

 

  • Para processos de competência CRIMINAL: evoluir a classe para 279 – Inquérito Policial. E após o preenchimento dos dados de origem, como por exemplo: Delegacia, Inquérito Policial, dentre outros, evoluir a classe para a que estava anteriormente.

  • Para processos de competência EXECUÇÃO PENAL: evoluir a classe para 1714 - Execução Provisória. E após o preenchimento dos dados, evoluir a classe para a que estava anteriormente.

Após realizar a evolução da classe, informando a Classe, a Competência e o motivo da evolução, clique em Salvar.

 imagem_4_destacado.png

4. Após realizar esse procedimento, volte ao menu Andamento, submenu Retificação de Processo e informe o número do processo (que realizou a evolução da classe). Você notará que com esse procedimento, estará habilitado os Dados da Origem.

imagem_5_destacado.png

Pronto! Após esses passos o cadastro dos dados de origem do processo foi realizado com sucesso!

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rodrigo Bezerra de Agrela 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?