Como funcionam as abas na tela de Emissão de Documentos no SAJ SG Tribunais?

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Versão: 2.0.2-0 | Publicação: 24/07/2019

 

A tela de Emissão de documentos é utilizada para realizar as configurações prévias referentes à emissão de documentos. Nesta tela inserimos os dados que serão apresentados na tela do Editor de textos para facilitar e agilizar a emissão de documentos.

Além dos dados básicos de categoria, modelo e número do processo, alguns modelos de documentos podem solicitar outros dados antes de disponibilizar a tela do editor.

 

 

Para saber como adicionar um campo de texto no documento, acesse o link:

Como insiro os campos textos nos modelos de documentos no SAJ SG Tribunais?

Quando o modelo de documentos possui campos textos que necessitam escolher algum conteúdo, é criada a aba na tela de “Emissão de documentos”. Acompanhe na prática!

1. Acesse o menu Expedientes, clique no submenu Cadastro de modelos de documento.

imagem_1_destacdo.png

2. Pesquise a categoria do documento, e selecione o modelo desejado clicando em “Editar”.

Abas_do_editor_SG2_destacado.jpg

3. No Editor de textos do modelo do documento podemos ver que o sistema já inseriu automaticamente dois campos de textos: “Classe do Processo” e “Número do processo”.  Os campos textos com o nome ’selecionada” são os campos que solicitam uma pré seleção na tela de emissão de documentos, aqui podemos ver o texto “Nome da parte Ativa Selecionada”.

Abas_do_editor_SG3_destacado.jpg

4. Para verificar a aba criada a partir deste campo texto, basta emitir um novo documento. Para isto, acesse o menu Expedientes e clique no submenu Emissão de documentos.

5. Na tela de Emissão de documentos, informe a categoria e o modelo do documento que alterou. 

Abas_do_editor_SG5_destacado.jpg

6. O sistema abre automaticamente a aba “Pessoas” (item 1 da figura) para inserção das partes. Para prosseguir com a emissão de documentos, selecione a(s) parte(s) (item 2 da figura) e clique em “Confirmar”. 

Abas_do_editor_SG6_destacvado.jpg

7. O processo será vinculado na parte a direita com o nome Lista de processos (item 1 da figura) e o botão “Editar” será habilitado para seleção. 

Abas_do_editor_SG7_destacado.jpg

 

 

Além dos campos textos com o nome “selecionada” existem outros campos textos que habilitam abas de seleção na tela de emissão de documentos, como por exemplo o campo texto de “Data da sessão”.

Os campos textos são importantes, nos auxiliam a criarmos modelos de documentos mais automáticos e ágeis.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

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