Como emitir uma manifestação por meio do Fluxo de Trabalho do SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.1.1-1 | Publicação 29/10/2019

Você verá neste artigo as etapas necessárias para a emissão de manifestações em processos judiciais pelo Fluxo de Trabalho do SAJ MP. Para isso, é importante que você já tenha um modelo de manifestação criado em sua lotação.

Saiba Mais

1. Na tela do Fluxo de Trabalho, digite no campo N° Judiciário o número do processo em que você deseja emitir a manifestação. Também é possível buscá-lo por meio do N° MP.

como_emitir_um_documento_de_manifestacao_001_destaque.png

2. Após localizado o cadastro no Fluxo de Trabalho, clique com o botão direito do mouse (1) sobre ele, e selecione a opção Emitir Documento (2). Ou se a opção de Emitir Documento estiver disponível na barra de atividades, você também pode acessá-lo por ali.

como_emitir_um_documento_de_manifestacao_002_destaque.png

Atenção
A atividade Emitir Documentos depende de configuração do administrador do sistema.

3. Seguindo em frente, na tela Emissão de Documentos, no campo Categoria, selecione Manifestação (1) ou a categoria onde se encontram os documentos de manifestação que deseja utilizar. Depois, clique na lupa do campo Modelo (2) para buscar todos os modelos de manifestação.

como_emitir_um_documento_de_manifestacao_003.png

4. Agora, em Consulta de Modelos, procure o modelo de manifestação desejado, clique nele e então em Selecionar. Ou então, dê dois cliques no modelo.

como_emitir_um_documento_de_manifestacao_004.png

5. Novamente na tela Emissão de Documentos, clique em Editar.

como_emitir_um_documento_de_manifestacao_005.png

6. O Editor de Documentos abre. Realize as alterações desejadas e, depois, é possível salvar ou finalizar a manifestação. Para salvar, clique no botão disquete (1), localizado na barra de ferramentas superior, ou utilize o atalho Ctrl+B. Caso você deseje finalizar, clique no botão Finalizar (2), encontrado na lateral esquerda da tela.

como_emitir_um_documento_de_manifestacao_006.png

Saiba Mais

Se você optar por finalizar a manifestação, a tela Finalização de Documentos abre. Para saber como finalizar um documento, acompanhe no artigo Finalização de Documentos pelo Editor de Documentos do SAJ MP.

 Ao finalizar, a sua manifestação será emitida!

Atenção
Caso você não tenha selecionado a opção Finalizar Assinar e peticionar é necessário enviar a petição para que ela chegue no poder judiciário.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Felipe Alves Rezende
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni
Esse artigo foi útil?