Como realizo a pesquisa e inserção de processos digitais que estão fora do Fluxo de Trabalho no SAJ PG5 no TJSP?

Cliente: TJSP 
Versão: 1.8.34-24 | Publicação: 11/07/2019

 

 Existem casos que, por algum motivo, os processos mesmo sendo digitais não aparecem no respectivo Fluxo de Trabalho. Porém, é possível pesquisar por todos os processos que se encontram nessa situação e inseri-los de forma rápida, através da tela de Consulta Avançada.

 

Algumas das possíveis causas que removeriam um processo digital para fora do Fluxo de Trabalho são redistribuições de processos entre foros, materialização/impressão de processo digital e cadastro de cumprimento de sentença com classe fora de uso.

Diante disso, acompanhe os passos de como realizar a pesquisa e inserção desses processos digitais no fluxo de trabalho.

1. No SAJ PG5, acesse o menu Consulta, opção Processos Avançada.

imagem_1_destacado.png

 2. Clique na aba Outros parâmetros (item 1 da figura). Deixe marcado apenas a opção Processos Digitais (item 2 da figura), selecione a opção Processos que não fazem parte do fluxo de trabalho (item 3 da figura) e indique a situação dos processos (Arquivado, Em andamento, Suspenso, entre outros) (item 4 da figura). Em seguida, clique em Pesquisar (item 5 da figura).

Pesquisa_Inser__o_Processo_Fora_Fluxo_1_destacado.png 

3. O sistema irá retornar a lista de processos que estão fora do fluxo, previamente já selecionados (item 1 da figura). É possível configurar as colunas para facilitar a identificação dos processos, como por exemplo pelo Assunto (item 2 da figura).

Pesquisa_Inser__o_Processo_Fora_Fluxo_2_destcado.png

 

4. Todos os processos selecionados serão adicionados ao Fluxo de Trabalho. Caso deseje, é possível filtrar pelas colunas ou desmarcar aqueles que não deseja inserir neste momento. Clique no botão Fluxo de Trabalho (item 1 da figura) e selecione Sim na tela de confirmação (item 2 da figura).

 

Pesquisa_Inser__o_Processo_Fora_Fluxo_3_destacado.png

 

 

 

Vale ressaltar que o procedimento narrado será aplicado apenas para processos digitais e seus incidentes. Processos entranhados também irão constar na listagem e precisam ser desconsiderados.

5. Verifique os processos na fila Ag. Avaliação no fluxo de trabalho para dar continuidade aos feitos. 

Pesquisa_Inser__o_Processo_Fora_Fluxo_4_destacado.png

Pronto! Com esses procedimentos você realiza a pesquisa e insere processos digitais que estão fora do fluxo de trabalho para dentro dele!

Créditos - Equipe SAJ Tribunais 
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?