Como realizo a Sessão de Julgamento no SAJ/SG5 - TJSP?

Artigo elaborado com base na versão 1.8.33-68
Publicado em 11/07/2019

No SAJ SG5, a tela de Sessão de Julgamento é acessada pelo Secretário (Serventuário) que é responsável pelo acompanhamento presencial na Sessão na data e no dia definido pelo Tribunal para o Órgão Julgador.

Acompanhe nesse artigo como realizar a sessão de julgamento no sistema.

1. Acesse o menu Julgamento, submenu Sessão de Julgamento.

Sessao_Julgamento_1_destacado_111.png

2. Na tela Sessão de Julgamento, informe o Órgão julgador (item 1 da figura) e selecione a data e a hora (item 2 da figura). 

imagem_2_destacado.png

 

3. Para Lançamento de Resultado de Julgamento, na tela Seleção de Pauta, selecione o processo que está em julgamento, mude a situação para Julgado (item 1 da figura).  

 

O conteúdo da Decisão e a classificação serão preenchidas automaticamente, caso tenham sido informados pelo gabinete na tela de Cadastro de Súmulas Provisórias. Caso a Súmula Provisória não tenha sido cadastrada, será necessário preencher o conteúdo da decisão e a Classificação do Resultado.

Quando selecionada a decisão padrão não é necessário informar a situação do julgamento. 

Sessao_Julgamento_3_destacado.png

 

 

4. O vínculo do documento de acordão na Sessão de Julgamento é automático quando é votação unânime e já será vinculado ao lançar a situação para Julgado. 

Sessao_Julgamento_4_destacado.png

5. Após o Julgamento e a conferência da Sessão, é o momento de encerrar a sessão. Para isso, clique no botão Encerrar Sessão (item 1 da figura). 

sessao_encerrada.png

Você viu nesse artigo como realizar a Sessão de Julgamento no SAJ SG5. Utilize essa funcionalidade sempre que necessitar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais 
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
            Liliane Maria de Almeida

Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

 

Esse artigo foi útil?