Como realizo a regularização de AR não cumprido após 60 dias no SAJ PG5 - TJSP?

Artigo elaborado com base na versão 1.8.33-24
Publicado em 09/07/2019

Quando emitidos os Avisos de Recebimento (ARs) digitais, eles devem ser devolvidos pelos Correios aos processos digitais dentro do prazo de 60 dias.

Findo o prazo, as unidades devem dar andamento aos feitos, procedendo ao cancelamento do documento “Carta” e respectivo AR.

Acompanhe o passo a passo desse procedimento no SAJ PG5.

1. Acesse o menu AR e selecione o submenu Cancelamento de ARs1_Como_realizo_Regularizacao_AR_destcadado.png

2. Informe o código do AR.  

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Caso você não lembre do Número do AR, o mesmo pode ser consultado no Fluxo de Trabalho (item 1 da figura), na fila "Com os Correios" (item 2 da figura), coluna "Número de AR" (item 3 da figura).

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3. No campo Motivo do Cancelamento, insira o código 15 – Cancelado devido ao extravio da correspondência pela ECT e clique em Salvar.

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 4. Após clicar em salvar, as seguintes ações serão realizadas pelo Sistema automaticamente:

 4.1 Na tela de Consulta de ARs, (você acessa pelo menu AR, submenu Consulta de Aviso de Recebimento) estará contido o motivo do cancelamento no campo disponível (item 1 da figura). 

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4.2 Na Pasta Digital do processo, no documento Carta, estará lançada a anotação Cancelado certificando nos autos

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  • Na tela de consulta de processos, estará indisponível a movimentação de expedição da carta.
  • No fluxo de trabalho, estará removido o documento "Carta" da fila "Com os correios" e o respectivo ato.

Pronto! Você aprendeu a regularizar o AR não cumprido após 60 dias! Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais 
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

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