Como troco a sessão de julgamento de um processo no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.2-0 | Publicação: 01/07/2019

 

A tela de sessão de julgamento do sistema SAJ SG tem por objetivo administrar e gerenciar as sessões de julgamento do segundo grau. Também é possível pautar os processos para que sejam julgados pelo colégio de desembargadores. Algumas vezes tem como inserir os processos a uma sessão diferente da qual o mesmo deveria ser julgado, e para isto deve-se alterar a sessão de julgamento destes processos.

Acompanhe na prática como realizar este procedimento:

1. Primeiramente, é necessário estar na lotação da Secretaria.
2. Acesse o menu Julgamento, submenu Pauta de Julgamento.

imagem_1-1.png

2. Na tela de Pauta de Julgamento, clique no ícone da lupa, ao lado do campo Data e hora (item 1 da figura). Abrirá a tela Seleção de Pauta, selecione a data e hora referente a sessão de julgamento em que se encontra o processo (item 2 da figura) e clique em Selecionar (item 3 da figura).

imagem_2_1.png

3. Os processos referentes a data e hora da Pauta de Julgamento serão listados. Selecione o processo que deseja alterar a sessão de julgamento (item 1 da figura). Em seguida, clique na aba Trocar de sessão, que está localizada na parte superior esquerda da tela (item 2 da figura).

imagem_3_destacado.png

 

4. Na tela Trocar de sessão, clique no ícone lupa do campo Data e hora (item 1 da figura). Abrirá a tela Seleção de Pauta, selecione a Data e Hora que deseja transferir a sessão de julgamento do processo (item 2 da figura) e clique em Selecionar (item 3 da figura). Em seguida, informe o número do processo (item 4 da figura) e clique em Confirmar troca (item 5 da figura).

imagem4.png

Pronto! Após esses passos a troca da sessão de julgamento foi realizada com sucesso. 

 Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Arend Wiedenhoft
                         Naomi Cristina de Oliveira Thais  
    Thiago Brito da Silva

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?