Como emito documentos no Gabinete Digital do SAJ6 Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 0.0.1-0
Data de Publicação: 01/07/2019

A través do Gabinete Digital é possível realizar a elaboração de documentos de forma simplificada, facilitando a rotina de trabalho.

Vamos ver como utilizar essa funcionalidade!

1. No painel de tarefas os processos que estão aguardando a geração de um novo documento apresentam a opção de elaborar documentos, sugerindo a categoria de documento a ser gerado, de acordo com a indicação realizada pelo cartório, quando enviado o processo para concluso (item 1 da figura 1). Ao clicar sobre o modelo abre-se um editor de texto simplificado (item 2 da figura 2) para edição.

2.gabinete.img1.edt.png2.gabinete.img2.edt.png

 

O usuário pode gerar um documento utilizando uma categoria diferente. Por exemplo, pode ser gerada uma 'Decisão interlocutória' para um card que está pré-indicado como um 'Despacho'.

 

2. Ao acionar a atividade 'Adicionar modelo' (item 1 da figura 3) abre-se um editor de texto simplificado (item 2 da figura 4) e uma relação de modelos que poderão ser utilizados na elaboração do mesmo (item 3 da figura 4).

2.gabinete.img3.edt.png

2.gabinete.img4.edt.png

 

Quando o usuário inicia a edição do documento, o cadastro de modelos é recolhido para aumentar a área de edição e deixá-la mais confortável para uso.

E por fim, os documentos emitidos ou editados no Gabinete Digital ficarão disponível para consulta na Pasta Digital após a libração nos autos.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Silvana Pareto
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?