Como excluo eventos do Histórico de Partes no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 27/04/2021

 

No Sistema de Automação de Justiça (SAJ), Primeiro Grau (PG), o Histórico de Partes é utilizado para inserir os eventos dos processos criminais e, nos casos dos processos cíveis, pode-se baixar ou reativar uma parte. Porém, para os eventos criminais, devem seguir a ordem cronológica dos eventos processuais, levando em consideração todas as datas corretas.

 

Observação

No momento da exclusão esteja atento para a ordem do lançamento dos eventos, pois muitos deles seguem normas jurídicas sobre a ordem dos eventos do réu no processo.

 

Para excluir os eventos que tenham sido lançados de maneira errada, ou fora da ordem cronológica, recomenda-se que se inicie pelo último até chegar ao que se deseja corrigir. Após realizar a correção da exclusão dos eventos, adicione-os obedecendo a ordem cronológica.

Acompanhe o passo a passo para realizar esse procedimento.

1. No SAJ PG, acesse o menu Criminal, submenu Histórico de Partes.

01_criminal_historico_partes.png 

2. Na tela Histórico de Partes, informe o número do processo (item 1 da figura), selecione a parte (item 2 da figura), selecione o evento que deseja excluir (item 3 da figura) e clique no botão Excluir do lado direito (item 4 da figura). Em seguida clique em Salvar.

3_destacado.png 

3. Caso tenha mais de uma parte passiva no processo, o sistema abrirá a tela “Consulta Parte”, selecione a parte que deseja excluir o evento. Confirme a exclusão clicando em OK.

4.png

É necessário se atentar para a ordem do lançamento dos eventos no momento da exclusão, tendo em vista que muitos eventos seguem regras jurídicas e a ordem dos eventos são importantes.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Arthur T. Saraiva dos Santos
         Validação: Andressa Abdo
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.