Como desapensar processos judiciais no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-7
Atualizado em: 05/08/2020  


Um recurso do SAJ Procuradorias é permitir o apensamento de processos para que tramitem juntos durante um determinado período, sendo apenas um deles movimentado. Uma vez que esteja solucionada a questão que justificou o apensamento, é necessário realizar o desapensamento do processo. Veja a seguir como desapensar um processo judicial no SAJ Procuradorias:


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Com a tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais aberta, informe, no campo Nosso Nº ou Outro Nº, o número do processo principal, aperte a tecla TAB do seu teclado e aguarde o carregamento automático das informações do processo. 

01.png


3. Uma vez carregados os dados do processo, clique em Apensar(2), na parte inferior da janela.

02.png


4. Na janela Apensamento de Processos, é possível visualizar, listado na tabela, o processo anteriormente apensado, bem como o motivo, a data e a hora do apensamento.

5. Para desapensar o processo, selecione-o (1) e clique no botão Excluir (2), representando pelo sinal de menor, à direita da tela.

03.png


6. Após o clique em Excluir, o sistema exibe uma mensagem de confirmação. Clique em Sim para confirmar o desapensamento do processo.

04.png


7. Clicando em Sim, a tabela será atualizada com a data e a hora em que o desapensamento foi realizado.

8. Para concluir, clique em Salvar (1) e depois em Fechar(2).

05.png

Saiba mais

Caso você precise apensar um processo e tem dúvida sobre como executar a funcionalidade no sistema, leia o artigo Como apensar processos judiciais no SAJ Procuradorias?


Neste artigo você viu como desapensar processos por meio da tela de Cadastro e movimentação de processos judiciais. O processo é muito simples, não é mesmo? Sempre que precisar, não hesite em consultar nossos materiais de apoio e, caso necessário, procure o suporte técnico da sua Procuradoria.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?