Quais as novidades do Painel do Advogado no Portal e-SAJ?

O Painel do Advogado no Portal e-SAJ tem por objetivo facilitar e organizar o acesso às informações. Todas as pendências relativas aos processos estão agrupadas em um único lugar e organizadas de acordo com os prazos.

E o que mudou no novo portal e-SAJ?

  • Novo visual - As cores e layout em tons mais neutros e modernos.
  • Novo Peticionamento Eletrônico - Com base na experiência do usuário, agora é possível visualizar e protocolar uma petição em uma única tela.
  • Pré-visualização das Peças - O recurso serve como orientação para o correto preenchimento das informações que compõem uma petição (competência, classe, assunto, partes, etc). Também é possível conferir cada documento anexado antes de protocolar a petição.
  • Responsividade - O novo e-SAJ tem recursos de responsividade. Agora, o usuário pode acessar do computador, tablet e celular, fazendo o acompanhamento processual a qualquer momento.
  • Acessibilidade - O novo portal também permite aos usuários portadores de deficiência visual o acesso de forma facilitada por leitores de tela.
  • Acompanhamento da petição - Depois de protocolada, a situação de uma petição dentro do Tribunal é atualizada automaticamente no Painel do Advogado. É possível acompanhar se a petição está pendente de distribuição ou de juntada, por exemplo.

04_painel_desfocado.jpg

 

 

Para saber como realizar o Peticionamento Eletrônico nessa nova versão, clique no link:

Como realizo o Peticionamento Eletrônico no Portal e-SAJ?

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Joanne Vander de L. C. de Lima 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?