Como funciona o agrupamento de documentos no Gabinete Digital do SAJ6 Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 0.0.1-0
Data de Publicação: 17/06/2019

No painel de tarefas do Gabinete Digital os processos são agrupados considerando as tarefas que estão mais próximas de conclusão, onde estes poderão estar 'Aguardando assinatura' ou 'Aguardando revisão'.

Vamos entender como funciona esse agrupamento de documentos!

1. Na seção 'Aguardando assinatura' são agrupados os processos com documentos que já foram elaborados e posteriormente enviados ao magistrado para assinatura e liberação nos autos. Esse envio ocorre quando o documento foi elaborado por assessores, sendo assim, necessário seu envio ao magistrado. Ao analisar o documento para assinatura é possível devolvê-lo para revisão ao responsável pela sua elaboração, onde poderão ser feitos os ajustes necessários e enviado novamente para assinatura.

Na seção 'Aguardando revisão' (item 1 da figura) são exibidos processos com documentos que foram revisados pelo magistrado e devolvido para ajustes. Após efetuados os ajustes necessários, o documento poderá ser enviado novamente para assinatura do magistrado.

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2. Ainda é possível recolher (item 2 da figura) e expandir (item 3 da figura) os processos que possuem documentos aguardando assinatura e aguardando revisão, considerando o filtro aplicado pelo usuário. E na opção 'Tarefa' (item 4 da figura) é possível navegar pelas páginas. 

3.gabinete.img2.edt.png

 

Os processos são exibidos de acordo com a etiqueta que o usuário está visualizando no momento. Por exemplo, quando o usuário visualizar a etiqueta 'Urgente', serão exibidos todos os que possuem essa etiqueta. E ao utilizar a opção 'Todos Processos' serão exibidos todos os processos, independente da etiqueta, que possuem documentos pendentes de assinatura, pendentes de revisão ou estão aguardando elaboração.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Silvana Pareto
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

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