Quais as principais funcionalidade do Fluxo de Trabalho no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 1.9.1-24 | Publicação: 17/06/2019

 

 O “Fluxo de Trabalho”, é uma das principais funcionalidades do Sistema de Automação de Justiça (SAJ) PG. Sua finalidade é realizar a gestão visual para o controle efetivo da tramitação de processos e todas as tarefas do Tribunal de Justiça, incluindo a digitalização e devolução de mandados realizados pelo Oficial de Justiça.

Conheças as principais funcionalidades.

 1. Acesse o menu Andamento, submenu Fluxo de Trabalho. Ou clique diretamente no ícone do fluxo mceclip2.png.

imagem_1_destacado.png

2. Basicamente, o Fluxo de Trabalho é formado por duas seções:

2.1 Na lateral esquerda estão todos os subfluxos disponíveis: de processos, de petições intermediárias e de documentos. Este último inclui o subfluxo de mandados. Ao expandir um subfluxo, são apresentadas todas as suas filas de trabalho, que organizam o trâmite dos procedimentos. O subfluxo utilizado pelos oficiais de justiça é o de "Mandado", que contém a fila "Ag. Cumprimento pelo Oficial".

imagem_1.png

2.2 Já na lateral direita, quando você seleciona uma das filas de trabalho, aparecem todos os processos que se encontram nesta etapa de tramitação. Logo acima, aparecem todas as atividades disponíveis para a fila escolhida. Por exemplo, para a fila "Aguardando Cumprimento pelo Oficial", temos as atividades "Digitalizar Peças" e "Emitir Certidão de Devolução do Mandando", entre outras.

imagem_2.png

 

 

Observe que as informações na seção em que são exibidos os processos são organizadas em colunas, no caso, número do processo, data de entrada, alocação para um usuário específico, data da decisão, número do mandado e zona do mandado.

 2.2.1 Você pode incluir outras colunas de dados, deixando o fluxo organizado de acordo com sua rotina de trabalho. Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima de algum título de coluna e, no menu que abrir, selecione a opção Configurar Colunas (item 1 da figura).

imagem_3.png

 

2.2.2 Clique na opção que deseja configurar e arraste para a barra de títulos das colunas.

imagem_4.png

 

 

Se você deseja que esta configuração apareça sempre da mesma forma nesta fila de trabalho, salve clicando no botão disquete, encontrado na barra de ferramentas do topo do fluxo.

 Você viu como o "Fluxo de Trabalho" possibilita um acompanhamento preciso e eficaz do trâmite de processos nos Tribunal de Justiça? Aproveite todas as vantagens dessa importante funcionalidade. Até a próxima!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?