Como ordenar documentos na Pasta Digital do SAJ MP

 

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-10

Você sabia que é possível mudar a posição de uma página na pasta digital do MP? Esta atividade é muito simples e permite uma melhor visualização do seu trabalho. Veja aqui neste passo a passo como realizá-la.

1. No menu Cadastro (1) da tela inicial, selecione a opção Pasta Digital (2), ou aperte a tecla F12.

como_ordenar_documentos_na_pasta_digital_001_destaque.png

2. Na aba Documentos da janela da Pasta Digital, clique na página desejada (1) para ordenação e arraste-a para a posição que desejar na árvore de documentos. Neste exemplo, utilizaremos o documento Denúncia, que será arrastado para cima do primeiro documento Ofício, como indica a imagem abaixo com a seta. Ao arrastar, abrirá uma janela de Confirmação da troca de página.

 

Neste momento, você poderá selecionar a opção que o documento que será ordenado seja inserido antes ou depois do documento a ser substituído de posição, selecionando a opção desejada na janela de Confirmação da troca de página.

como_ordenar_documentos_na_pasta_digital_002_destaque.png

3. É necessário inserir a senha do usuário (1) que esteja ordenando o documento, e em seguida clique em Confirmar (2). Na sequência uma certidão de alteração de documento será gerada, sendo a sua assinatura opcional. Para isso, selecione o campo Assinar digitalmente a certidão de repaginação que está localizada abaixo do campo usuário responsável, e clique em confirmar na sequência.

como_ordenar_documentos_na_pasta_digital_003_destaque.png

4. Na sequência, você já verá a nova ordenação de documentos feita na aba Documentos indicada na imagem. E após o procedimento, é emitida uma certidão certificando a numeração atual e anterior dos documentos.
como_ordenar_documentos_na_pasta_digital_005_destaque.png
Pronto, agora a ordem do documento foi alterada na Pasta digital do SAJ MP. Aproveite esta funcionalidade para ajustar os documentos da melhor forma possível, facilitando a sua leitura.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Anderson Luiz da Costa
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?