Como importar um processo Judicial sem intimação para o MP por meio do menu Carga no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.1.1-0

O Ministério Público recebe cadastros de processos do Poder Judiciário quando há necessidade de vistas para manifestação do membro ou conhecimento do ocorrido. Há Processos em que o MP tem interesses diversos, mas esses processos ainda não estão disponíveis no SAJ MP. Dessa forma, a solução é importar o processo para o SAJ MP para que este fique disponível para manifestação ou consulta.

 

Para isso é necessário ter o número do Judiciário em mãos e seguir o passo a passo abaixo.


1 – No menu da tela inicial clique em Carga (1) e selecione a opção Carga e Importação de Processos do Judiciário (Cartório)... (2)

como_importar_um_processo_judicial_001_destaque.png

2. Na janela Recebimento de Processos Judiciais, clique sobre a aba Recebimento por Processo (1), escreva número do Judiciário no campo Nº Judiciário (2) e clique sobre a seta (3) ao lado, como indicado na imagem abaixo.

como_importar_um_processo_judicial_002_destaque.png
3. Aguarde alguns minutos, e a importação estará completa. Para consultar o cadastro, você pode acessá-lo com o nº do Judiciário pelo  da tela inicial.

como_importar_um_processo_judicial_003_destaque.png

 

Se um processo já foi importado em algum momento no MP e o usuário colocar para importar novamente, será possível efetuar o procedimento, porém o sistema irá efetuar algumas validações diferentes da primeira importação, e caso a importação seja concluída com sucesso poderá atualizar algumas informações do processo caso tenha existido alteração no Poder Judiciário. (Nem todas as informações do cadastro são atualizadas).

Utilize esta funcionalidade sempre que necessário, e torne sua rotina de trabalho mais ágil.

 Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Akassio Miranda Silva
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?