Como envio os avisos na apresentação realizada por meio da biometria no SAJ Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.2-0
Publicado em 27/05/2019

 

O Painel de Acompanhamento permite que você acompanhe o andamento da(s) medida(s) imposta(s) ao apenado em um determinado processo. Os tipos de medidas podem ser por: audiência admonitória de regime aberto, livramento condicional, penas restritivas de direito, suspensão condicional da pena (sursis), suspensão condicional do processo, transação penal e liberdade provisória.

É possível enviar uma mensagem para o réu, para cada medida, através do comprovante de apresentação.

Acompanhe os passos desse procedimento.

1. Acesse o menu Criminal, submenu Painel de Acompanhamento.

imagem_1_destacado.png

 

2. Informe o número do processo e clique no ícone de edição (item 1 da figura) para imprimir o comprovante de apresentação (item 2 da figura).

imagem_2_destacado_2.png

 

 

  • O campo Imprimir o comprovante de apresentação permite que seja cadastrada a mensagem de aviso que será impressa no comprovante emitido após a apresentação realizada através da leitura biométrica.

  • O checkbox Excluir aviso após emissão do próximo comprovante (item 1 da figura) é apresentado desmarcado por padrão. Se desmarcado, irá imprimir o texto no comprovante em todas as apresentações. Se marcado, irá excluir o texto do aviso após a primeira vez em que ele for impresso. 

imagem_3_destacado.png

 

3. Após realizado esses passos, o comprovante de apresentação será gerado. O motivo do aviso será informado ao final do comprovante (item 1 da figura).

imagem_4_cortado_tudo_FINAL.png

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Eneida Passos 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?