Como realizar o cadastro de Petições Intermediárias no SAJ PG5?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.2-0

Publicado em 24/05/2019

 

Quando se realiza o peticionamento de uma petição intermediária por meio do Portal e-SAJ, devemos realizar o seu cadastro no SAJ PG5 para posterior juntada ao processo. No caso das protocoladas pelo portal, o usuário informa os dados da petição no ato do peticionamento, e o cadastrador analisa estes dados. Caso os dados estejam corretos, efetiva-se o cadastro. Caso contrário, poderá cancelar a petição e intimar o advogado para que refaça o peticionamento,  devolvendo a mesma para o peticionante. Tudo dependerá das normativas internas.

Acompanhe os passos para esse procedimento no SAJ PG5.

1. Acesse o menu Cadastro, submenu Petições Intermediárias Aguardando Cadastro.

imagem_1_destacado.png

 

2. Preencha os campos de pesquisa que desejar, como o Período do protocolo e número do processo, por exemplo,  e clique em Pesquisar

imagem_2_destacado.png

 

3. Serão mostradas as opções de petições intermediárias que foram protocoladas tanto no Balcão como na Internet. Selecione a petição advinda da Internet (item 1 da figura) desejada e clique em Visualizar documentos (item 2 da figura).

imagem_3_destacado.png

 

4. Na tela de Visualização de Documentos da Petição Intermediária você poderá observar o conteúdo da petição protocolada, clique na Petição (item 1 da figura). 

imagem_4_destacado.png

 

5. Após conferir a petição, clique no botão Cadastrar. Caso contrário, clique em Rejeitar.

E assim a petição estará cadastrada no processo.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Marina Cordeiro
                     Thiago Brito da Silva 

Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?