Como estão dispostos os Processos Relacionados na Nova Pasta Digital do SAJ6 Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0
Data de Publicação: 20/05/2019 

Por ser executada na web, a Nova Pasta Digital possibilita a abertura de vários processos em outras abas e janelas do navegador. Por isso, foi criado um menu específico para facilitar a consulta de processos relacionados. Antes, petições diversas, petições dependentes e apensos ficavam junto à barra de menu. Agora, um contador indica a quantidade de processos relacionados ao processo que está sendo consultado.

Sendo assim, vamos entender como consultas esses processos. 

1. Acesse os Processos Relacionados clicando no ícone acima do número do processo 11.processos_relacionados.icone.edt.png(item 1 da figura). Expandida, a lista oferece informações básicas: classe, assunto, situação e número. 

 11.processos_relacionados.img1.desfoque.edt.png

 

2. A partir disso, clicando no ícone da pasta ao lado do processo, (item 1 da figura), é possível abrir processos simultaneamente em outras abas e janelas, tornando a navegação mais rápida.

 11.processos_relacionados.img2.edt.png

11.processos_relacionados.img2.2.edt.png

 

3. A opção de filtro dessa janela, permite filtrar qualquer conteúdo que esteja na atual tela (item 1 da figura). Então entre as abas de petições diversas, dependentes e apensos, se é inserida alguma informação nesse local e existe o conteúdo em alguma dessas abas, ele filtra e exibe somente o que foi pesquisado.

Logo a direita do filtro temos “P. Principal”, “P. Original” e o número do processo. Essa identificação é quando se tem o processo principal e tem vários dependentes (item 2 da figura). Assim, rapidamente pode-se navegar pelo processo que originou o que está sendo trabalhando atualmente ou diretamente para o processo original.

11.processos_relacionados.img3.edt.png

 

Aproveite as facilidades da Nova Pasta Digital para ganhar celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?