A impressora virtual do sistema SAJ Procuradorias tem como objetivo a importação de conteúdos provenientes de documentos e páginas da internet diretamente para a pasta digital dos devidos processos. Basta indicar o número do processo e a impressora se encarrega de anexar o conteúdo. Sua instalação conta com várias etapas. Confira!
Etapa 1 – Instalação do aplicativo PDF Creator.
1. Solicite o link ou instalador do Adobe PDF Creator ao administrador do sistema.
2. Com instalador em seu computador, proceda à instalação.
2.1 Na primeira tela, selecione o idioma a ser utilizado e clique em OK.
2.2 Clique em Avançar
2.3 Selecione a opção Eu aceito os termos do Contrato e clique em Avançar.
2.4 Na tela de seleção dos componentes, certifique-se de que a opção PDF Architect 4 (bem como suas variáveis, com exceção do Aplicativo padrão para arquivos PDF) está selecionada e clique em Avançar.
2.5 Clique em Instalar.
2.6 Clique em Concluir.
Etapa 2 - Configuração do aplicativo PDF Creator.
1. Após a instalação do aplicativo PDF Creator, execute-o como administrador.
2. Clique em Opções do Perfil.
3. Clique no botão + no canto superior direito da tela para adicionar um novo perfil à sua impressora.
4. Informe um nome para o seu perfil, como por exemplo, SAJ – Importar Documento.
5. Acesse a seção Documento e, no campo Título, configure como o será gerado o nome do arquivo final. Para tanto, utilize o padrão que preferir. No exemplo, o PDF gerado será nomeado unindo o nome do autor do arquivo à data de impressão.
6. Acesse a seção Salvar e realize as seguintes configurações:
- No primeiro campo, Selecione formato do arquivo padrão, selecione a opção PDF;
- Desmarque a opção Exibir progresso ao converter;
- Marque a opção Ignorar a janela de impressões (ir diretamente para a janela Salvar);
- Defina o modelo do nome do arquivo (no exemplo, definiu-se o título como modelo);
- Marque a opção Definir pasta de saída padrão;Defina a pasta de modelo C:\saj\cliente\pge.net\ArquivosImpVirtualTemp.
7. Na sessão Auto-Salvar, realize as seguintes configurações:
- Marque a opção Ativar o salvamento automático;
- Marque a opção Use só nomes de arquivos únicos;
- Informe a pasta de destino: C:\saj\cliente\pge.net\ArquivosImpVirtualTemp.
8. Acesse a seção Ações e realize as seguintes configurações.
- Marque a opção Executar Script (as demais opções devem ficar desmarcadas);
- Desmarque a opção Abrir Documento;
- Informe o caminho do aplicativo que será executado ao realizar a impressão C:\Saj\Cliente\pge.net\ImportarDocumentosImpressoraVirtual.exe
(é preciso ter o executável neste caminho); - Adicione o parâmetro adicional do Script “<OutputFilePath>”
(Obs.: O parâmetro deve, obrigatoriamente, estar entre aspas.); - Marque a opção Aguardar a conclusão da execução do script.
9. Por fim, clique em Salvar.
10. De volta à tela inicial do aplicativo PDF Creator, clique em Opções do Aplicativo.
11. Acesse a seção Impressoras e clique em Adicionar Impressora.
12. Informe o nome da impressora que será utilizada. No exemplo, a impressora foi nomeada como SAJ – Impressora Virtual.
13. De volta à seção Impressoras, localize o campo Definição da Impressora Primária e selecione a impressora criada no passo anterior (No exemplo, foi definida a impressora
SAJ – Impressora Virtual).
14. Após a seleção da impressora, selecione para ela o perfil criado no início da configuração da impressora (SAJ- Importar Documento).
15. Finalizadas as configurações, clique em Salvar.
Pronto, sua impressora foi devidamente instalada e configurada.
Não sabe como utilizar a impressora virtual? Confira o artigo: |
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Ingrid Cruz
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente