Tenho acesso as operações do Fluxo de Trabalho na Nova Pasta Digital do SAJ6 Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0
Data de Publicação: 21/05/2019

Na Pasta Digital, temos algumas operações que quando acionadas, são as mesmas operações disponíveis na fila de trabalho que o processo ou o documento se encontra.

Assim, essas mesmas operações a serem realizadas no fluxo, também estão disponíveis na Nova Pasta Digital. Um diferencial em relação à pasta digital antiga, é que agora as atividades apresentadas no cabeçalho, junto às informações do processo, são apenas as que podem ser realizadas diretamente no processo. Caso exista alguma atividade que seja específica de documento (por exemplo: assinar e liberar, editar, visualizar atos), esta ação passa a ser realizada diretamente no documento em questão.

1. Quando abrimos a Nova Pasta Digital, no canto superior direito é apresentada a primeira atividade configurada na fila em que o processo se encontra no fluxo de trabalho. No exemplo a seguir, está configurada a atividade “Emitir expediente” (item 1 da figura). Além disso, observe que também é apresentado qual o fluxo e sub-fluxo que o processo se encontra, e quais as filas que ele está naquele momento, juntamente com as demais atividades disponíveis (item 2 da figura).

14_fluxo_de_trabalho_img1.edt.png

 

2. A mesma situação temos para os documentos, assim temos o fluxo, o sub-fluxo, a fila e as atividades referente ao objeto daquele documento no fluxo de trabalho (item 1 da figura).

14_fluxo_de_trabalho_img2.edt2.png

 

Quando o usuário aciona uma atividade do fluxo de trabalho pela pasta digital sempre chama o PG5, então é imprescindível ter o PG5 aberto ao utilizar a Nova Pasta Digital. Por exemplo, se o usuário chama uma atividade de emitir expediente, o sistema vai chamar a tela de emissão de expediente dentro do PG5, então a emissão de documentos não passa a ser feita dentro da pasta digital.

 

Aproveite as facilidades da Nova Pasta Digital para ganhar celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?