Como realizo o cadastro controlado de uma pessoa no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.2-0 | Publicação: 10/05/2019

Existem algumas situações em que se faz necessário o cadastro de determinada pessoa de forma controlada, isto é, de modo que apenas o Tribunal de Justiça consiga realizar e editar esse cadastro. Como é o caso dos advogados ou de entes públicos como o Ministério Público, Defensoria Pública, Peritos, Leiloeiros, entre outros.

Acompanhe os passos como fazer o cadastro controlado.

1. Acesse o menu Cadastro,  submenu Pessoas (Cadastro Controlado). Abrirá a tela do cadastro controlado, clique em Novo.

imagem_1_destacado.png

 

2. Na aba Dados Principais, preencha os campos obrigatórios, como: Nome da pessoa, CPF, OAB, CEP, Município e Nome do logradouro.

imagem_2_destacado.png

 

 

Para o cadastro controlado de uma pessoa, é obrigatório o preenchimento dos campos da aba Dados Principais.

Porém, existem outras abas habilitadas (item 1 da figura) que são importantes serem preenchidas (apesar de serem opcionais).

04_02_destacado_2.png

Saiba mais detalhes, a seguir. 

 

3. Na aba Qualificação, preencha os campos desejados e clique na aba Endereços. Você poderá adicionais mais de um endereço. Para isso, clique no símbolo positivo (item 1 da figura). Para excluir, clique no símbolo negativo (item 2 da figura).

imagem_3_destacado.png

 

4. Na aba Filiação e Outros Nomes / Alcunhas você pode adicionar ou excluir nomes, por meio dos botões com símbolo positivo e negativo.

imagem_4_destacado.png

 

5. Na aba Documentos e Telefones você poderá adicionar ou remover informações por meio dos botões com símbolos positivo e negativo. Você poderá definir qual documento e telefone são considerados principais. Para isso, selecione o checkbox Principal.

 imagem_5_destacado.png

 

6. Na aba Pessoas vinculadas, ao selecionar o campo “Mostra as pessoas agrupadas que não estão vinculadas” (item 1 da figura) serão listadas as pessoas com nomes equivalentes/parecidos para que seja relacionado o vínculo ao cadastro (item 2 da figura). 

 04_07_destacado.png

7.  Antes de finalizar o cadastro, revise os campos preenchidos para confirmar se estão corretos. Em seguida, clique no botão Salvar. Assim, conclui-se o cadastro controlado e este poderá ser vinculado a um processo. 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Marina Cordeiro 
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?