Como visualizo os processos que estão em Julgamento Virtual no SAJ SG5?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.2-0

Publicado em 06/05/2019

 

No sistema SAJ SG5, após elaborado o documento de Acórdão para o Julgamento Virtual, o documento se encontrará dentro do subfluxo da categoria “Acórdão”, em uma fila aguardando Julgamento Virtual para que seja iniciado pelo relator do processo.

Acompanhe o passo a passo para realizar esse procedimento:

1. Acesse o Fluxo de Trabalho e clique na fila "Ag. Julgamento Virtual" (item 1 da figura). Selecione o processo em que deseja iniciar o julgamento (item 2 da figura) e, em seguida, clique na atividade “Iniciar Julgamento Virtual” (item 3 da figura). Ao iniciar o julgamento virtual é solicitado confirmação da operação através de certificado (item 4 da figura).

06.1_destacado.png

  

 

Você também tem acesso à ação "Iniciar o julgamento virtual" dentro do próprio editor de textos, após a elaboração do documento de Acórdão para o Julgamento Virtual:

06.2_destacado.png

 

 2. Após iniciar o Julgamento Virtual, o Acórdão ficará aguardando o julgamento na fila Em Julgamento Virtual (item 1 da figura), até que todos os julgadores votem. 

 06.3_destacado.png

 

3. Paralelamente, após o iniciar o julgamento virtual, será habilitada a votação.  Ou seja, o processo ficará disponível no fluxo de votação ‘Julgamento Virtual’ para que os gabinetes dos magistrados da composição de julgamento vejam os acórdãos e profiram os seus votos: 

06.4_destacado.png

 

Pronto! Esse artigo nos ajudou a como visualizar os processos que estão em Julgamento Virtual! Esperamos que tenha sido útil!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Deise Maria Machado
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues 

Esse artigo foi útil?