Como elaboro o Acórdão do Julgamento Virtual no SAJ SG Tribunais?

Clientes: TJAM | TJMS
Versão: 2.0.2-0 | Atualizado em: 19/04/2021

 

No Sistema de Automação de Justiça (SAJ), Segundo Grau (SG), após o procedimento de Cadastro e Distribuição e também, do cartório em aguardar o prazo para as partes se manifestarem sobre o processo ser julgado virtualmente, o processo é encaminhado ao gabinete para que seja iniciado o Julgamento Virtual.

Acompanhe o passo a passo de como você pode visualizar o processo e elaborar o documento de acórdão.

1. Acesse o Fluxo de Trabalho do Gabinete e clique na fila em que os processos foram recebidos para o Julgamento virtual (o nome da fila depende de cada Tribunal). Nesse artigo utilizaremos o exemplo Concluso Julgamento Virtual (item 1 da figura). Nessa fila, clique na opção Elaborar Acórdão (item 2 da figura):

01_fluxo_de_trabalho.png

 

2. O sistema abrirá o documento de Acórdão do Julgamento Virtual no editor de textos do SAJ. O conteúdo do voto deve ser incluído no corpo do texto. Para tanto, você pode utilizar os atalhos Ctrl + C para copiar o texto do voto e Ctrl + V para colá-lo no Editor de Textos.

Atenção

Lembre-se de adicionar a Ementa! Após digitar a ementa, selecione o texto com o mouse e pressione as teclas Ctrl + H do teclado para que a Ementa seja adicionada à base de dados que alimenta a Jurisprudência. E, assim, permitir sua pesquisa na internet. A parte selecionada ficará em cor azul e com a formatação específica para a Ementa (item 1 da figura a seguir). Após digitar o teor do Acórdão clique no botão Salvar (item 2 da figura) do Editor de Texto.

 

02.2_destacado.png

Após a realização dos passos mencionados acima, a elaboração do documento de acórdão foi realizada com sucesso. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Deise Maria Machado
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.