Como realizo a votação do Julgamento Virtual no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.2-0 | Publicação: 03/05/2019

No Julgamento Virtual, quando não há sessão presencial, os magistrados podem votar de qualquer localidade, a partir do acesso ao SAJ/SG, não havendo a necessidade de reunir presencialmente todos os magistrados em Sessão Ordinária para votação.

Acompanhe os procedimentos para a realização da votação:

1. Para votar em um processo, é necessário que o magistrado (2º e 3º Vogal) acesse o Fluxo de Trabalho (item 1 da figura), subfluxo Julgamento Virtual (item 2 da figura). Selecione um processo que se encontra no agrupamento Aguardando Votação (item 3 da figura) e clique no botão Votar (item 4 da figura).

05.1_destacado.png

 

 

Caso o magistrado for o relator do processo, ao clicar no botão Votar, ele tem a opção "Retirar do Julgamento Virtual" (item 1 da figura).

05.2_destacado.png

 

2. O sistema mostrará o acórdão proferido pelo Relator do processo, possibilitando ler o acórdão antes de proferir seu voto. Em seguida, clique na opção Votar neste (item 1 da figura):

05.3_destacado.png

  

3. Existem várias opções de voto. Para essa operação de confirmação de voto (item 1 da figura), o sistema exige o certificado digital (item 2 da figura):

05.4_destacado.png

 

 

No caso de votar com declaração, ao clicar nas opções com declaração (item 1 da figura acima), o sistema abre o editor para que o magistrado declare seu voto, agilizando o pedido de declaração.

 

3. Caso o Desembargador queira desfazer o seu voto, basta retornar ao botão Votar e selecionar a opção Desfazer voto. Para essa operação de confirmação de voto, o sistema também exige o certificado digital:

05.7_destacado.png

 

4. Para votar em bloco (no caso de ter a mesma decisão para todos os processos) basta selecionar mais de um processo. Para isso, clique em Votar todos (item 1 da figura). O sistema mostrará as mesmas opções em que vimos no botão "Votar neste" com a diferença de que a opção selecionada será aplicada a todos os processos que foram selecionados pelo Desembargador.

05.8_destacado.png

 

Pronto! Vimos as diferentes formas de realizar a votação do Julgamento Virtual! Sempre que precisar, utilize essa funcionalidade!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Deise Maria Machado
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues 

 

Esse artigo foi útil?