Como faço a liberação de peças nos Autos na Nova Pasta Digital do SAJ6 Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0
Data de Publicação: 07/05/2019

 

Na Nova Pasta Digital as peças que estão aguardando liberação aparecem numa seção específica da barra de menu.

Então vamos ver na como realizar a liberação de peças!

 

1. A partir do menu, na seção “Aguardando liberação” é possível selecionar uma peça ou várias em lote para a assinatura digital e liberação diretamente nos autos. Após selecionar as peças, clique em “Liberar”.
 12_liberacoes.img1.edt.png

 

2. Nesse momento o sistema solicita somente o certificado digital e já é possível acionar a liberação.
 12_liberacoes.img2.edt.png

 

3. Quando é acionada a liberação fica um indicativo como “Liberando” sobre a peça que se está liberando (item 1 da figura) e na estrutura de documentos (item 2 da figura).

Quando esse processo termina, o documento deixa de ficar com a cor esmaecida e ganha uma coloração igual aos demais documentos liberados nos autos e recebe o número de paginação do momento.

12_liberando_img3.edt.png

  

 

Essa liberação é feita semelhante ao processamento paralelo, não é preciso aguardar que o sistema termine de liberar as peças nos autos para continuar trabalhando.

Uma vez informados os dados para liberação e os documentos foram para sessão de peças liberadas ou estão liberando, a Pasta Digital fica disponível para continuar trabalhando normalmente. Ou seja, é possível voltar para o SAJ e continuar trabalhando no processo, ler as peças, ler o restante do processo, tudo sem nenhum impedimento.

 

4. Caso venha ocorrer algum erro durante a liberação, o sistema lança uma mensagem para o PG5. Vamos ver um exemplo:

Na tela a seguir, reproduzimos a tentativa de liberar um documento que estava em edição no PG5, então o sistema mostrou que houve uma falha na liberação, porque está em edição no PG5.

12_liberando_img4.edt.png

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?